Desabafo
Se os ventos soubessem que a chuva muda por sua causa, eles soprariam para onde você se encontra, pois os ventos me pertencem e eu pertenço a ti, onde todo sentimento que flui constante entra em colapso com as águas que rolam, sendo preciso para as águas rolarem o sentimento ser inconstante assim como os ventos.
Mas em profunda solidão vejo horizontes, mas horizontes distantes onde não a vejo, não a sinto, mas a desejo. O desejo de um calor onde os ventos batem frio, intenso de tal forma que mesmo vendo horizontes distantes serei capaz de buscá-lo, capaz de senti-lo e ver nele a esperança renascer em forma de luz, que tão triste se escondeu entre montanhas e vales esperando seu salvador buscá-la deixando-a sentir-se ofuscante, capaz de deixar o coração ardente e os olhos lacrimejantes.
A floresta está em constante transformação, onde o homem de lá saiu e tudo virou confusão, a flor deixou de ser flor, o manto da terra deixou de ser abrigo, o cantar dos pássaros deixou de ser sedução e o fogo deixou de existir fazendo de tudo solidão.
Se pedra traduz o que sou, seria incoerente dizer que um dia aqui se acolheu o pensamento de quem um dia amou. As pedras são duras, sem sentimentos e atrapalha o caminhar. Mas ninguém parou para pensar que é com as pedras que se constroem fortalezas, que são elas quem barra as águas ímpias de um rio em desordenada função, prestes a derrubar cidades, e são as pedras que servem de suporte para que os balões não voem enquanto nos distraímos com futilidades e os esquecemos em ventos fortes inquietos.
No sedentarismo dos corações vemos a infelicidade das paixões se entregando às tentações da vida, tentações carnais, esquecendo que só vivemos de sentidos e sentimentos, e que o futuro dos corações está cada vez mais caindo em trevas e ilusões onde apenas os que procuram um amor sincero e verdadeiro procurando enxergar alem de meros cabelos negros e olhos verdes, e buscando a felicidade a todo custo, mesmo estando ela em um poço sem fundo onde seu final é a morte.
Lembremos que a morte é o fim de algo que começou e o começo de algo que terminará, então se o poço onde fores procurar felicidade terminar em morte, não se surpreenda, mergulhe de cabeça, faça loucuras e quando o fim deste chegar verás que não foi nada menos do que algo ruim que morreu por ter começado e algo bom ter começado para que em um viveram para sempre possa terminar.
No arrependimento do vilão quando soube que o filme iria terminar vi que o lobo mal só foi mal porque de um amor nunca se apossou. Pode acreditar, se ele tivesse vivido o amor, experimentando o sabor do beijo doce queimando seus lábios, ele teria se arrependido e procurado correr atrás de corrigir os erros de seu passado e procurar o amor que achou estar perdido em prantos enquanto solidificava o ódio de um alguém que o fez sofrer, arrasou o pobre músculo em artérias onde correm em impressionante velocidade as gotas de sangue, as mesma estas que um dia saíram das feridas de quem foi machucado pela espada de palavras afiadas sem nexo nem consciência e que hoje imploram para derramar-se por esse amor que a fez sofrer mais foi o único que a fez voltar a realidade, que a fez voltar a viver.