Acredite e Aceite

(Não sei nem como classificar este texto)

Acredite e Aceite

Acredite nas pessoas, nos jovens, adultos, velhos e também nas crianças.

Naquelas que possuem um algo mais, que são ESPECIAIS. Que tem um brilho nos olhos, um sorriso nos lábios e uma doçura no coração. Aquelas que, às vezes, a gente confunde como anjos. Digo, daquelas pessoas que existem em nossas vidas e preenchem nossos espaços com pequenas alegrias e grandes atitudes. Falo daquelas que te olham nos olhos e, que são verdadeiras. Que falam com a simplicidade e, são transparentes no seu jeito angelical de ser.

Que com um sorriso, com um beijo, um abraço, uma palavra, que muitas vezes mesmo mal pronunciada, nos faz feliz. Aquelas que erram, acertam. Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença. Aquelas que vivem intensamente um grande amor. Seja ele qual for... AMOR de mulher, homem, amigo, pai, mãe, filho, irmão.

Aceitar este AMOR é, aceitar as Pessoas como elas são. É aceitar estas pessoas, conforme elas se apresentam a nós. Não importa o seu estado físico e, sim, o seu estado espiritual. Nos alegram, nos comovem, nos fazem ver a vida com outros olhos. Fazem com que, passemos a refletir sobre nossos próprios atos. A vida é o DOM que DEUS nos deu.

Às pessoas de quem estamos tratando, com suas variadas síndromes, nunca serão incapazes. Se forem, devidamente amadas, encaminhadas e conduzidas, para terem o direito de ter seu próprio ritmo de vida, sempre orientados por especialistas que lhes darão a orientação segura.

Continuar sempre será o nosso lema. Meu, seu e de toda a humanidade. Existimos numa realidade bipolar dentro da vida. Entre, encontros e desencontros, presenças e ausências, aproximações e distâncias, indiferenças e afeições, alegrias e tristezas.. Está realidade sabemos muito bem expressar, quer em verso ou prosa. No entanto, todos necessitamos daquela fé que nos sustenta, daí não temeremos as adversidades da vida. Por quê estas pessoas ESPECIAIS, nos mostram o quanto querem fazer as coisas, mesmo a sua maneira. Tentam realizar e serem produtivas.

Assim, eu vejo que, toda criança ou pessoa ESPECIAL vem nos engrandecer como ser humano. Fazendo com que, passemos a mudar nossas atitudes.

Amando-as, incondicionalmente.

Celso Ant Dembiski
Enviado por Celso Ant Dembiski em 28/11/2008
Código do texto: T1308701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.