ANCORADOURO
ANCORADOURO
Em um belo solstício de verão, parado olhando o vai e vem das ondas em direção a praia, em um movimento único e diferente, mais prazeroso foi embriagado com a brisa refrescante que acalmou o meu coração.
E neste vai e vem das ondas deixei ser levado pelas ondas e o vento que me mostrou a direção caminhando com toda calma sem saber para onde ir, deixei o vento me levar, até no ancoradouro.
E ali em meio tantos barcos, lanchas estava eu olhando o mar, mais calmo cauteloso, embriagante , tão admirado com aquele visual que ela passou despercebida não notei está dama que estava a me olhar.
Ali sentado com as águas tocando meus pés, a olhar o azul das águas, quando ela sutilmente aproximou-se e se sentou do meu lado eu nem me toquei.
E ela com sua voz suave, me perguntou: Você está tão admirado olhando o mar, está esperando alguém ou é a primeira vez que está aqui? O silêncio ficou em meus lábios e a olhar o horizonte continuei mais ela não desistiu, perguntou novamente, ai me toque olhei para o lado e ela estava a me olhar com um olhar diferente. Um olhar admirado parecia que queria entrar em meus pensamentos ou sentir o que eu estava sentindo.
Lhe falei educadamente, venho aqui sempre, e toda vez que venho aqui para mim é como se fosse a primeira vez, fico aqui parecendo um menino bobo, que está encantado com um presente é não sabe o que vai fazer com ele, por isto fico aéreo, me desculpe.
Eu notei que você estava com a cabeça em outro lugar. Onde você estava? Isto e só o mar.
Com licença posso me aproximar mais de você sentei bem próximo a ela e lhe falei feche os olhos, sinta a brisa do vento tocar o seu rosto, tocar os seus cabelos, sinta a leveza da água, você pode sentir e tocar ,mais você não sabe o que é isto, eu sei. Isto é mais do que o vento e a água, isto acalma é relaxa.
Por isto, eu estava aqui com o olhar perdido voando em meus pensamentos, sentindo tudo isto, só pelo prazer de sentir, porque só de estar aqui já é mágico e você quebrou a mágica, com licença.
Ao me levantar ela muito envergonhada, por ter quebrado a minha concentração, pediu desculpas e me perguntou se poderia me pagar uma bebida, muito obrigado eu não bebo e você acabou com minha tarde fica para a próxima. Até mais.
Sai caminhando triste, pensando na dama que acabou com a minha tarde nem deu para descansar.
Fui para casa, me deitei na varanda e fui olhar algumas estrelas no céu, mais a dama não saia do meu pensamento. Dormi ali mesmo. No outro dia, o dia foi normal a mesma correria até chegar a tarde, voltei à praia e fiz o mesmo trajeto e fiquei por horas com meus pensamentos, só eu, o vento e o mar. O dia tinha sido perfeito.
Mas quando eu estava indo embora, para tomar um banho e relaxar, lá estava ela no estacionamento, a dama, parecia que estava esperando alguém, e quando fui passando ela me chamou, e me pediu desculpas por ter me atrapalhado no dia anterior.
Tudo bem! E me adiantei e lhe chamei para tomar um café ou para jantar você que escolhe. Ela me disse: Que só aceitaria se eu a deixasse ela pagar a conta, pelo transtorno que fiz você passar ontem. Aceito.
E nós saímos caminhando conversando e ela me perguntou por que fazia isto lhe responde: Para tirar o estresse, limpar a alma e conhecer melhor a mim mesmo, porque tem muitas pessoas que quer conhecer o mundo, mais não conhece nem a si mesmo, são hipócritas, prepotentes, ignorantes.
E ela começou a perguntar sobre as coisas que eu gostava, e que fazia. Fui lhe respondendo. Nós tínhamos os mesmos gostos, só que eu desfrutava do prazer da vida e ela não.
Até parecia que ela já me conhecia, mais nunca tinha visto, e lhe comecei a perguntar: Se ela trabalhava, onde trabalhava, se tinha namorado, estas coisas. A conversa foi longa e tomamos um longo café, e depois sentamos no calçadão e continuamos a conversar, por horas e horas. Só que a conversa já estava caminhando para outro lado de conquista, comecei a destilar meu veneno, que ela era bela, para estar sozinha, muito inteligente, voz suave, cada vez indo mais fundo, até que chegou na frase que ela queria ouvir, que ela era especial e que pelo pouco que tínhamos conversado ela era quem eu queria ter do meu lado.
Ela não se conteve e me beijou eu correspondi o seu beijo, aquele beijo foi embalado com o barulho das ondas chegando na praia, se transformando em música de fundo. Fomos nos envolvendo , nos agarrando, e a areia da praia foi o nosso colchão, tendo as estrelas como cobertor, nos amando como dois jovens apaixonados loucos, para fazer amor que noite mágica ela em meus braços toda nua parecia ser uma sereia que o mar mandou para os meus braços.
ARA DO QUARA