O AMADO E A AMADA

A Bíblia Sagrada,no Livro de Cantares de Salomão,mostra o amor da esposa pelo seu amado e o amor do esposo pela sua amada.O romantismo se faz presente no poema com lindas e sinceras palavras de amor.
O Deus de amor,Jesus Cristo,quando une duas pessoas que se amam nada pode separá-los,porque o eterno amor vem do Senhor.O amor é verdadeiro,forte,intenso e profundo.A chama do amor é labareda de fogo.
"Eu sou do meu amado,e o meu amado é meu;(...)"(Cant. 6:3).
"O meu amado é meu,e eu sou dele;(...)"(Cant.2:16).
"Eu sou do meu amado,e ele me tem afeição"(Cant.7:10).
"Beije-me ele com os beijos da sua boca;porque melhor é o teu amor do que o vinho"(Cant.1:1).
"Eis que és formosa,ó meu amor,eis que és formosa;os teus olhos são como os das pombas"(Cant.1:15).
"Eis que és formoso,ó amado meu,e também amável;o nosso leito é verde"(Cant.1:16).
"As traves da nossa casa são de cedro,as nossas varandas de cipreste"(Cant.1:17).
"O meu amado fala e me diz:Levanta-te,meu amor,formosa minha,e vem"(Cant.2:10).
"Os teus lábios são como um fio de escarlate,e o teu falar á agradável;a tua fronte é qual um pedaço de romã entre os teus cabelos"(Cant.4:3)."Enlevaste-me o coração,minha irmã,minha esposa;enlevaste-me o coração com um dos teus olhares,com um colar do teu pescoço.Que belos são os teus amores,minha irmã,esposa minha!Quanto melhor é o teu amor do que o vinho!E o aroma dos teus ungüentos do que o de todas as especiarias!Favos de mel manam dos teus lábios,minha esposa!Mel e leite estão estão debaixo da tua língua,e o cheiro dos teus vestidos é como o cheiro do Líbano.Jardim fechado és tu,minha irmã,esposa minha,manancial fechado,fonte selada.Os teus renovos são um pomar de romãs,com frutos excelentes,o cipreste com o nardo"(Cant.4:9-13).
"Qual a macieira entre as árvores do bosque,tal é o meu amado entre os filhos;desejo muito a sua sombra,e debaixo dela me assento;e o seu fruto é doce ao meu paladar.
Levou-me à casa do banquete,e o seu estandarte sobre mim era o amor.Sustentai-me com passas,confortai-me 
com maçãs,porque desfaleço de amor.A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça,e a sua mão direita me abrace"(Cant.2:3-6)."A sua cabeça é como o ouro mais apurado,e os seus cabelos são crespos,pretos como o corvo.Os seus olhos são como os das pombas junto às correntes das águas,lavados em leite,postos em engaste.
As suas faces são como um canteiro de bálsamo,como flores perfumadas;os seus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma"(Cant.5:10-13)."A sua boca é muitíssimo suave,sim,ele é totalmente desejável.Tal é o meu amado,e tal o meu amigo,ó filhas de Jerusalém"(Cant.5:16).
"Formosa és,meu amor,como Tirza,aprazível como Jerusalém,terrível como um exército com bandeiras.
Desvia de mim os teus olhos,porque eles me dominam.
O teu cabelo é como o rebanho das cabras que aparecem em Gileade"(Cant.6:4,5)."Como um pedaço de romã,assim 
são as tuas faces entre os teus cabelos"(Cant.6:7).
"Quão formosa,e quão aprazével és,ó amor em delícias!"(Cant.7:6)."E a tua boca como o bom vinho para o meu amado,que se bebe suavemente,e faz com que falem os lábios dos que dormem"(Cant.7:10).
"Eu sou do meu amado e ele me tem afeição"(Cant.7:10).
"Vem,ó amado meu,saiamos ao campo,passemos as noites nas aldeias"(Cant.7:11).
"Põe-me como selo sobre o teu coração,como selo sobre o teu braço,porque o amor é forte(...);as suas brasas são brasas de fogo,com veementes labaredas.As muitas águas não podem apagar este amor,nem os rios afogá-lo;(...)"(Cant.8:6,7).
"Vem,depressa,amado meu,(...)"(Cant.8:14).

Amém,Jesus!!!
Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 03/10/2008
Reeditado em 10/11/2008
Código do texto: T1210324
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.