Amigo Fiel
Amigo Fiel
Tributo ao Bingo antecessor
Tive um que me deixou em um momento de descompreenção de um ato impensado. Chamei sua atenção quando ele já estava magoado. Uma palavra mal colocada ou um ato fora de seu tempo mata mais rápido que um tiro de momento.
Virou-se e se foi, procurei-o por toda parte e jamais o encontrei, deixou meu coração em pedaços e minha consciência pesada e até hoje não consegui completar seu espaço esvaziado por nada.
Era um amigo que compartilhava a vida comigo, me ouvia e não opinava, não me exigia nada, somente meu amor, se mostrava participante de minhas dores e alegrias, era educado e carinhoso, e sempre tinha para comigo muito amor.
Sabe aquele tipo que deixa o outro se satisfazer para só então satisfazer a si, assim ele fazia aqui no quintal com os outros cães, doava carinho esperando receber carinho, não tem nenhum outro interesse a não ser te fazer feliz.
Sua ausência me faz sofrer diariamente, mas Deus na sua sabedoria, me enviou outro igual exatamente em personalidade e apego, mesmo que em aparência, seja completamente diferente.
Hoje é meu parceiro diário, BINGO era como se chamava o antecessor e agora é como se chama este também, sua postura e comportamento traz à mente o Bingo carinhoso e educado de antigamente.
Parceiro sincero de todas as horas, hoje faço por este o que não fiz pelo seu antecessor, gostaria de ter os dois aqui comigo, pois receberia amor em dobro e daria amor aos dois igualmente, mas isso não é possível, infelizmente.
Como pode um animal nos fazer mais feliz que muita gente.
JC Gomes