O valor da amizade
Coisa boa é ter amigo
alguém com quem podemos contar
que nos empresta o ouvido e o ombro amigo pra chorar.
A quem diga que há amigos mais chegados que irmãos,
pessoas iluminadas em quem podemos confiar.
Falar de nossa vida, abrir o coração, alguém que nos entenda a mão, que possa nos aconselhar, nos ouvir e também desabafar.
Alguém que estende a mão e estar disposto a nos ajudar sem nenhum julgamento nem condenação, alguém que não tem preconceitos e sabe ouvir com o coração.
A amizade nada mais é que uma necessidade humana, para o nosso crescimento e desenvolvimento pessoal, onde aprendemos uns com os outros, pois ninguém vive sozinho, ninguém é uma ilha. Quem tem amigo de verdade pode ser considerado um felizardo. Pois em meio as tempestade ele está a sua disposição em qualquer circunstância e situação , mesmo não estando presente está ali em oração.
Só sabe o valor de uma amizade quem é amigo de verdade.
Há amigos de longas data, de outras vidas que quando se encontram o tempo parece voar e assunto é o que não falta pra falar. Assuntos de infância, adolescência, passado, viaja para o futuro e retorna para o presente, assuntos que mexem com a emoção da gente. Possui tanta afinidade na amizade , tanto assunto em comum que nem percebe o tempo passar, lembranças de acontecimentos passados que marcaram nossas vidas que nos faz ri e também chorar. Mesmo que moram perto ou distante estão ali a qualquer tempo reunidos novamente e a amizade permanece porque amigo de verdade a gente não esquece.
Amigos são presentes de Deus em nossas vidas.
Ass:Valdizia Barros