Procuro uma amiga
Procuro uma amiga. Não bunda. Não lábios. Não corpo. Procuro uma amiga. Só isso. Uma amiga que converse. Procuro palavras. Procuro uma amiga que goste de falar. Procuro uma amiga que saiba ouvir. Até silencio procuro. Procuro uma amiga. Só amiga.
Procuro uma amiga que que goste de ler. Que saiba ler. Que ame ler. Procuro uma amiga que leia. Que leia Shakespeare. Que leia Marx. Que leia jornal. Que leia bula de remédio. Que leia dicionário. Procuro uma amiga que leia o que se tem pra ler.
Procuro uma amiga que ame rosas. Que vista rosa. Que plante rosas. Que fique rosa. Que pinte rosa. Que poetize rosas. Que saiba o nome da rosa. Que conheça as cores das rosas. Procuro uma amiga que saiba que a vida nem sempre é rosa.
Procuro uma amiga que goste de poesia. Que ame poesia. Que leia poesias. Que faça poesias. Que recite poesias. Que entenda poesia. Que chore ao ler. Que ria com elas. Que as viva. Que as mate. Mas que antes de tudo, que as sinta. Procuro uma amiga que seja a própria poesia.
Procuro uma amiga que goste de vinho. Que alegre-se com vinho. Que os sorva delicadamente. Que beba sempre. Que saiba beber. Que beba enquanto lê. Que goste dele seco, suave, branco ou tinto. Procuro uma amiga que me embriague.
Procuro uma amiga que discuta mundo. Que discuta fundo. Que discuta tudo. Que discuta a vida. Que discuta a morte. Que discuta a poesia. Que discuta o amor. Que discuta o ódio. Que discuta comigo. Procuro uma amiga que saiba se impor.
Procuro uma amiga que curta filmes. Que assista curtas. Que curta longas. Que sinta medo. Que viaje na ficção. Que ame num romance. Que critique os filmes. Que assista todos. Que ame alguns. Procuro uma amiga que assista comigo.
Procuro uma amiga que se interesse por aventura. Que ouça musica. Que toque violão. Que pule de paraquedas. Que emocione-se com o pôr do sol. Que ame coisas simples. Que faça desenhos no chão. Procuro uma amiga que saiba viver.
Procuro uma amiga que ame artes. Que faça arte. Que entenda de arte. Que veja arte. Que encante-se diante de um Da Vinte. Que balance num jazz. Que conheça o cheiro da tinta. Que ouça o barulho do cinzel. Que conheça da arte seus autores. Que reconheça suas obras. Procuro uma amiga que seja autor, ferramenta e obra.
Procuro uma amiga. Não amante. Não esposa. Não namorada. Procuro uma amiga. Uma amiga que já viveu dor e solidão. Que ganhou e perdeu. Uma amiga que conheça o mundo e o ser. Que fale de Drummond, de Caetano, de seu Zé. Uma amiga que me conhece. Que não esquece. Uma amiga especial. Uma amiga que conheci. Uma amiga que conhecerei.
Procuro uma amiga que nunca tive. Procuro uma amiga que nunca terei. Procuro alguém. Procuro ninguém. Procuro eu. Procuro você.