Perdi meu olhar em ti!

Conheço o som dos meus passos na madrugada apesar de não conhecer o som do meu respirar no sonhar.

Tu sabes que parto sempre a sorrir, tal como chego sorrindo.

A vida é feita de chegadas e partidas, entre umas e outras, vivemos as nossas vidas.

Vivemos histórias, guardamos memórias.

Somos feitos de sentimentos, num toque, num olhar podemos mudar toda a nossa perspectiva de vida.

Por estes dias deixei que o meu olhar se perdesse pelo mar, e, num vaguear de sentidos, imaginei-me a soltar palavras nele; imaginei-o cheio de palavras vindas de outros lugares, de outros seres a despejar, igualmente, palavras no mar; nesse mar de palavras visualizei ondas e marés de palavras a dançar com a areia; uma dança sensual feita de sonhos cruzados, misturados.

Pensei-te em algum lado a soprares palavras no vento; aí como pode ser traiçoeiro o pensamento; num vendaval de palavras tento misturar as vindas do vento e do mar; tento misturar o nosso tu e eu (juntos já

As palavras que me sobram (e que a ti te faltam) podem ter uma carga demasiado forte e posso ter que pagar um preço demasiado elevado pela honestidade delas; calo-as, para já, e, tento libertar, no silêncio de um profundo olhar, algumas delas.

No confronto directo do silêncio vazio por reescrever, tu nem tentas fugir, consegues sorrir, e o teu olhar diz o que não consegues falar, o que não precisas dizer para te entender.

Reclamas das minhas palavras como se eles fossem teus rivais nos meus afectos; eu, entendo, peço-te desculpa por elas te magoarem, mas não consigo evitar, as palavras habitam-me, vivem em cada poro de mim, não consigo separá-las do que sou.

Eu quero continuar a ser esse ser que tu encontras-te um dia e que te fez parar para olhar mais profundamente; quero continuar a ser cheio de defeitos vivos em mim,e, a dispensar qualidades vistas do exterior, sem qualquer espécie de valor.

Afinal que quero eu?

Quero te tocar na alma... pois tocar o corpo é fácil, qualquer consegue tocar, mas tocar no coração é preciso saber, melhor, preciso querer.

Eu só quero continuar eu, vivo, errante, mas poder olhar-te profundamente e, dizer:

Sou como quero ser, preciso que me consigas ver no ler e, entender, sem que isso significar eu ter que mudar, ou ter que te perder. Afinal descobri que que ambos queremos o mesmo...

trocar nossos olhares cumplices, trocar frases, que aprendeste a gostar, ou melhor, aos poucos descobriste que sentias necessidade da presença um do outro.

No final de tudo eu só quero continuar a perder o meu olhar no teu olhar, ainda que sem palavras.