Imagine-se

Imagine-se em uma biblioteca, não importa se isso é possível ou não! Apenas se imagine, imagine o calor do café ou de um leite morno. Aquele líquido doce esquentando todo o seu corpo frio pelo ar-condicionado.

O bater das páginas e o susurrar de uma risada envergonhada ecoando pelas paredes da biblioteca, coberta por um papel de parede brega.

Imagine-se observar as letras do livro que mais o chamou atenção. Aquela narrativa confortável te abraçando e te acolhendo em um colchão de penas imaginárias. Uma risada, uma risada anasalar abafada por uma mão gelada. Uma risada realmente sincera após ler um verso divertido de um livro de romance.

Imagine-se escorando–se nas poltronas pouco confortáveis e suspirando satisfeito por mais uma página lida com prazer. Pensando seriamente se aquilo realmente aconteceu, seria possível esse personagem ser tão amável?

Ah que doçura é adentrar as portas daquela grande biblioteca, logo sentindo em suas narinas aquele cheiro reconfortante das folhas creme dos livros. Mergulhar naquele mar de letras fantasiosas e esperar, ou imaginar, que apenas um dia poderíamos viver toda a diversão da literatura.

Agora imagine-se. Com os livros em suas mãos, marcado e guardado na mente o capítulo dez. O devolvendo para a prateleira com um sorriso labial, imaginando o dia em que poderia ter aquele livro novamente em suas mãos.

SaraPK
Enviado por SaraPK em 08/09/2023
Reeditado em 04/09/2024
Código do texto: T7880914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.