A vida e seus componentes adicionais
A vida por sua natureza intrínseca já é bela, mas pode ser linda se for vivida com a arte da contemplação do belo, isto é, se soubermos nos atentar refletidamente para os detalhes mais simples do espetáculo da existência.
Produzir e criar pensamentos é uma genialidade nata do ser humano, mas desenvolver a arte de pensar, e com isso abrir as janelas da mente e da inteligência é bem mais que holístico ou inteligível.
Ter conhecimento traz autonomia intelectual, mas utilizá-lo para fazer nascer a sabedoria é ganhar uma amiga para o resto da vida.
Agir com respeito é imprescindível para o convívio social, mas exercitar a tolerância é pôr em prática um ensinamento que vem direto do coração do Mestre dos mestres.
Estabelecer disciplinas e seguir determinadas regras é essencial, mas ser o engenheiro das próprias condutas e escolhas é construir o autoconhecimento desde sua base.
Entender o que se passa no mundo externo é muito profícuo, mas se interiorizar e tocar ao menos um milímetro do emaranhado de sentimentos que habita em nós é poder ter acesso ao que nos dá origem como pessoas. Isso é impressionante!