“SIMPLESMENTE COMUM”
 
Sou extremamente simples, cultuo sobremaneira minha forma de ser.
Sou irritantemente comum.
Sem extremismos, sem excessos e sem rótulos desnecessários.
Não vejo a insistente predileção por apenas um item como se fosse a única opção da vida como algo saudável.
É como você se ocupar apenas de apertar parafusos vai chegar uma hora em que você será campeão no assunto, mas se um dia esta tarefa acabar você estará em maus lençóis.
Mas esta vida é permeada por situações e ações distintas.
Não é possível você se pautar apenas em uma coisa, pois acontecerá um desequilíbrio comportamental.
As pessoas mais felizes deste planeta são as comuns, existem pessoas que se destacam em um quesito e fracassam nos demais.
É tão bom e saudável você poder entender de diversas coisas e dominar parcialmente vários assuntos.
Existem gênios em matemática que não conseguem dirigir um carro.
Existem bilionários que não tem Amigos sinceros.
Existem pobres focados em uma religião e não enxergam suas panelas vazias.
Eu vejo com muita preocupação cursos e mais cursos ensinando pessoas a ganharem dinheiro a qualquer custo, mas não vejo ninguém se preocupando em fazer amizades, a cultuar o amor entre as pessoas. Nunca vi nenhuma Palestra ensinando alguém a ser solidário, a enxergar os problemas alheios. O foco é ganhar dinheiro. Se isso continuar teremos milhares de bilionários se suicidando aos quarenta anos. Isso na realidade já ocorre, consultórios psiquiátricos vivem entupidos de pessoas infelizes pagando um bom dinheiro por minutos de atenção pois não tem para quem desabafar seus problemas existenciais.
Dinheiro é muito bom e eu gosto, mas do tamanho da minha necessidade e que não atrapalhe o mais importante da vida que é viver.
Existem pessoas comuns que dançam, sabem consertar uma válvula hidra, pintam a cozinha fazem seu trabalho digno e comum e pregam  botão na camisa.
Fazem seu trabalho rotineiramente com capacidade e entrega.
Mas eu decididamente não acredito em gênios.
O equilíbrio comportamental é salutar.
Quando sobra de um lado falta em outro.
Quando da formação de um ser humano se compara a construção de um carro.
Não é possível fazer carro ultra rápido e econômico, assim como também não é possível que este mesmo carro seja hiper sofisticado e seja o mais barato.
O equilíbrio é que resolve todas as diferenças.
Temos decididamente x por cento de energia e se a colocarmos 100% em uma ação com certeza faltara para as demais. Somos seres multifunção e para tanto necessitamos de total imparcialidade em nossa conduta. É saudável você dominar alguns assuntos, mas é gratificante você conhecer todos os assuntos que compõe o seu cotidiano.
Somos prisioneiros de nossas escolhas.
Na minha existência que não é tão longeva assim, já via varias profissões serem extintas e seus CDFs mergulharem em depressões intermináveis.
Já testemunhei Castelos ruírem e seus moradores catedráticos em áreas obsoletas se suicidarem por não saber apertar um parafuso.
Eu joguei bolinha, rodei peão, empinei pipa, andei de bicicleta, quebrei vidraças, andei de carrinho de rolimã, matei passarinho, catei rã, brinquei com cachorros.
Eu danço, ando de motocicleta, corro de carro, escrevo poesias, trabalho bastante, mas sem me tirar a vontade de ser apenas eu.
Sou um cidadão ultra comum graças a Deus!!!