A descoberta incerta
Tem certos momentos da vida, em que nos deparamos com algumas perguntas impostas pelo nosso ser interior. A pergunta mais inquieta e comum entre nós seres humanos é : Aonde esta a felicidade ? Em meio de muitas epifanias da vida, me deparei com a resposta, e o mais engraçado de tudo isso é que não me sinto inteiramente feliz.
A felicidade é muito procurada, mas poucos sabem que ela não é uma ''coisa'' que se deve procurar, mas sim fazer ! Ela não se concentra em se esconder, mas sim de ser descoberta.
A felicidade é um estado de espírito, é um estado emocional, nem sempre se esta feliz! É um estado instável e pouco achado. Não é material, concentre sua busca nas pequenas coisas, como : sentir-se bem consigo mesmo, fazer o que gosta, ler um livro interessante, fazer um corte de cabelo, enfim. Ela pode estar embutida em um simples elogio!
Dentre todas as descobertas sobre a felicidade, a mais reveladora é : A felicidade não passa de momentos, e assim como a tristeza, sem o amor, ela é mais passageira !
Izadora Boselli da Costa .