Minha Maior Conquista

A vida é mesmo cheia de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinete que acabam por ferir, é muita dor, muito desconsolo, é um querer de um tudo ao mesmo tempo, sem pensar em consequencias adversas, a gente vem e sai simplesmente vivendo, sentindo, amando, chorando, mas querendo.

Realmente, são mil nadas, ou serão mil tudos? É uma constante auto análise, uma constante busca interna, começada bem lá no fundo d'alma.

Tem gente que vem, gente que vai e gente que só passa, sem saber porque ou pelo que se esteve aqui? Fica tão sem graça, fica tão vázio, que dá uma saudade de um sei lá o que? Vontade de sair catando os pedacinhos e reescrever o livro da nossa história, para se ter a certeza de que não se esteve em vão.

Foi dentro dessa busca que eu me fiz gente, e pude reconhecer a grandiosidade do que é ser um humano, reconhecendo até mesmo em fatos corriqueiros, o sentido maior do existir, do partilhar, do amar.

Maior conquista, foi ter me reconhecido e equilibrado dentro das emoções do amor santificante, redescobrindo o sentido mágico do existir, que faz as coisas acontecerem da forma "incorreta", mais correta possivel.

A gente só é gente, quando a gente entende verdadeiramente o que é ser gente.

Tony Monteiro
Enviado por Tony Monteiro em 06/04/2012
Reeditado em 20/04/2012
Código do texto: T3597683
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.