NÃO PRECISA RESPONDER
14.02.2006.
 
 
  1. Quem pode ser mais feliz, depois de ter sonhado com tamanha insistência um canto de paz e tê-lo na íntegra quando menos se esperava enfim o ter, quando já se escasseava toda a fiúza e pouco se imaginava estar tão próximo?
  2. Quem pode ser mais feliz quando se passou uma vida inteira sonhando um alicerce, um suporte e, ainda mais: um trampolim e hoje se depara com isso tudo em forma de pessoa ao lado, mais que ao lado, em toda a volta, em todo o cuidado?
  3. Quem pode ser mais feliz quando mais perdido estava, ser resgatado de um mundo de sobrevida à um mundo de sobrevivência plena?
  4. Quem pode ser mais feliz tendo ido ao fundo, tendo desistido do amor, vir parar num lugar onde tudo subsiste e existe de sobra?
  5. Quem pode ser mais feliz quando se sonhou vários sonhos e de repente tudo aparecer duma só vez; tudo num só pacote com nome, sobrenome, rosto, massagem, comida, vitamina, roupas limpas, dignidade, admiração, respeito e tudo muito perfeito?
  6. Quem pode ser mais feliz tendo vindo livros sem aquela leitura sôfrega, indo de encontro de seu próprio universo, um universo de coisas “predestinadas”, com filmes e música demais, um teclado para as poesias, duas ou três horas diárias para se acalmar, almofadas para se dormir e tantos novos sonhos para se sonhar?
  7. Quem pode ser mais feliz quando antes um nublado horizonte era em verdade um vértice e hoje vislumbra mil possibilidades de um futuro mais calmo ainda?
  8. Quem pode ser mais feliz quando antes viviam-se rápidas e supersônicas paixões e todo o envolvimento era superfície áspera demais e agora depara-se com inusitado, agora vê-se envolvido, sabe que envolve e prometem-se anos à fio desse envolvimento?
  9. Quem pode ser mais feliz quando de repente se passa a ter coisas grandes e vitais num pequeno espaço, num mundo pequeno e fechado para duas pessoas que se amam e vivem uma individual coletividade?
  10. Quem pode ser mais feliz quando antes se vivia de casa em casa fugindo de cidade em cidade a procura de um encontro, tendo hoje uma casa escritório, dormitório e refúgio seguro e seu porto de delícias?
 
Marcelo Braga
Enviado por Marcelo Braga em 11/05/2011
Código do texto: T2963907
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.