A Felicidade é o caminho.
Todos buscaram a felicidade, uns buscam no material, outros em dependência, ou em saber viver, mas a felicidade é tão simples.
A dona felicidade nasceu dentro de nós mesmos e cabe a nós, saber, descobrir, ir ao mais escondido recanto do nosso coração e descobrir como é a verdadeira felicidade.
Eu a encontrei nas mais pequeninas coisas que são dadas no dia a dia encontrei no amor, na partilha, na doação, na família e na amizade.
Muitos perguntam, mas como é possível ser feliz? Ontem escutei uma palestra espírita, onde se falava de felicidade e foi nos dado um breve exemplo, passo a citar:
São Francisco de Assis, um jovem que foi muito rico e que abandonou tudo para ser feliz na sua maior provação, a humildade e fraternidade. Ele foi feliz sim, pois escutou o seu chamado, o que Deus dizia através do seu coração, mas claro que foi a sua escolha ser feliz se doando, dando o seu melhor aos outros. Claro que se falou em outra mais como Madre Teresa de Calcutá, a serva de Deus, aquela que desafiou até a própria igreja e foi a fundo nos seus sonhos, ajudar crianças famintas e abandonadas.
Aos nossos olhos esta grande alma era feliz, feliz porque ela podia mudar o destino de algumas crianças e marcar a diferença na humanidade e quanta diferença ela deixou-nos em seu legado. Quanto foi o exemplo de humildade que todos herdamos, Jesus nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre, mas quantas multidões foram escutar as suas humildes palavras e suas sábias parábolas que nem todos compreendiam. Era a pessoa mais humilde e justa, ensinou o amor de uma forma simples e os seus milagres eram as almas que acreditavam em algo divino e a suprema felicidade.
Jesus era feliz, feliz por partilhar os seus ensinamentos, humilde, pois era igual ao mais comum mortal, mas será que todos aprenderam algo com a sua mensagem? Não a maior parte preferiu estar na mais perfeita ignorância e na maior escuridão.
Almas realmente iluminadas, almas que foram aos seus extremos para ajudar os outros e não olhando a quem, almas perfumadas no amor divino onde a felicidade habita dentro de si.
Eu sou feliz, olhando o dia amanhecer, vendo os passarinhos voarem sobre o horizonte, sentindo a brisa refrescar e olho para o céu azul, olho para Deus e sinto eternamente grata ali, naquele momento, pois eu faço parte dele.
Eu sou feliz ao poder dizer que amo a vida e o que ela me oferece nas menores coisas, que logo se tornam grandiosas. A borboleta que voa em direção a flor, desde o beija flor que busca a água no meu jardim, o roçar dos meus gatos, o desabrochar da rosa, renovando a minha alma, o beijo e as palavras de amor que recebo ao acordar do meu marido e minha filha.
Eu só posso estar agradecida e muito agradecida, a Deus por ter ensinando a ser feliz, por ter Ele é o caminho da felicidade suprema da minha vida e de todas as coisas que ela me oferta.