PULMÃO DO MUNDO.
Amazônia - o 05 de setembro, é seu dia, pouco a comemorar, é mês das árvores, do verde, do meio ambiente, da primavera, que a mãe natureza viva, reflete o Pulmão do Planeta, pedindo socorro pra não desaparecer!
(O 5 de setembro, também representa dia do irmão... Viva os irmãos com sanguíneos e os espirituais).
Constitui o habitat de inúmeras espécies e muitas riquezas naturais.
Natureza é vida, é saúde, é felicidade, para os que desfrutam dos seus rios, sua fauna, sua flora, suas riquezas minerais, por sua diversidade, e toda sua grandeza, sua beleza natural.
Precisamos amar, conservar e preservar, porque sem a natureza, não há águas nem o ar pra respirar, lógico, que a vida vai nos faltar!
Com seus recursos naturais, sustentam, seus filhos - índios, nativos da região, populações em sua volta, exploradores diversos nas áreas, ambientais, delas se beneficiam, mesmo que cause o mal para toda humanidade.
A Amazônia possui uma das maiores reservas naturais do Planeta, instituída por D. PEDRO II, quando criou a Província da Amazônia, em 05/09/ 1850, data comemorada como o dia da Amazônia, tão abandonada, devastada, sem Fiscais para atuar e autuar, os exploradores que avançam, maltratando, em grande escala de destruição pelo descaso deste desGoverno, com seu abandono e permissividade.
Absurdamente, estão destruído a Floresta Amazônia...
Conscientizar-se é preciso, para preservar o Maior Patrimônio Natural da Humanidade - Amazônia, que vive uma intensa destruição, resultado das queimadas, com a extração de madeiras, através das derrubadas de árvores,🌳também devastada pelo fogo 🔥que avança, com criação de gado e desenvolvimento da agricultura, para o plantio principalmente, da soja.
A destruição afeta a biodiversidade, o equilíbrio climático, não somente da Floresta Amazônica, mas de todo Planeta...
Fiscalizar é preciso, para sua preservação, porque muitos países ricos, retiram porções genéticas para abastecer as indústrias de remédios e de cosméticos e outros.
Com isso, temos uma imensidão de de Florestas destruídas pelo homem, que não tem a capacidade de preservar, ou reproduzir o que ele próprio destrói.
SSA/BA, 05/09/2021. laumenezes.