As mulheres são
A mulher é companheira. É verdadeira guerreira. Ela é herdeira da dor, da conquista e do amor. Ela é sofrida e sonhadora. Na amizade é leal e no amor mais do que carnaval. Ela é julgada por ser mãe solteira, por ser trabalhadora e parteira.
A mulher é luz que ilumina a escuridão da escrotidão masculina. Ela é decisão que sabe o que quer. Toda mulher tem vontade própria, tem toda uma retórica e uma maneira singular de agir. Ser mulher é enfrentar julgamentos. É acordar diariamente sendo desejada, mas não sendo ouvida.
A mulher pobre e preta é que mais sofre, que é negada o direito de ousar e subir de patamar. O ranço da escravidão ainda acompanha essa cidadã. Ela forte e inteligente, amorosa e resiliente. Sempre em busca de vencer e ver um futuro melhor para si e para os outros.
Mulher já provou que sabe fazer festa, sabe trabalhar a beça. Toda mulher quer ser feliz. Quer ouvir mais cedo o ditado que diz," Mulher é simplesmente a rosa do jardim mais belo e sincero, que carrega espinhos, mas não espeta quem traz carinho".