Às lindas mulheres! (Dia 8 de março - dia Internacional da Mulher)
-Mulheres não têm dia, tem uma vida inteira!
Mas se existe um dia no calendário, então que acendam-se as velas e cantemos: Parabéns à todas as mulheres!
Repartiremos o merecido bolo do respeito, da autoconfiança, da paz e independência, do sorriso verdadeiro de sonhos realizados, do amor sem restrições...
Que possamos a cada dia erguer a voz contra as injustiças as quais as mulheres são submetidas. Violência nas suas alternadas formas: físicas; psicológicas; camufladas por pesquisas tendenciosas de inferioridade feminina; embutidas em interpretações religiosas; circuladas nas revistas que medem cada parte de nosso corpo para depois torná-lo objeto de consumo; explícitas em comerciais medíocres que não conseguem ser criativos sem denegrir nossa imagem; institucionalizada nos papéis impostos socialmente que, não raro, somos obrigadas a exercer mesmo sem ter a mínima vocação para isso... (e a lista é imensa... e como!)
Não dá para comemorar o dia 8 de março como vestir uma fantasia qualquer e pular carnaval.
É só a partir do momento que nos conscientizamos do nosso potencial transformador é que podemos reeditar nossa história de mulheres subjugadas pelo machismo predominante, em mulheres verdadeiramente livres, decididas e autônomas!
Mulheres que voem sem que lhe cortem as asas...
Felicidades à todas as mulheres!
E ressalto:
-Mulheres não tem dia, tem uma vida inteira!