Parabéns aos técnicos e tecnólogos do nosso Brasil.
Sinto-me orgulhosa nesta festiva data que comemora 100 anos de ensino técnico no Brasil. Em diversas áreas tecnológicas o Brasil tem sido a mãe de vários aprendizes de outros países. O que nos motiva a respeitar o processo de educação do nosso país. Parabéns aos políticos que implantaram o Ensino Técnico no Brasil, as escolas técnicas estaduais e federais, e a todos os mestres e educadores (as). Parabéns Brasil. Seremos uma grande nação se continuarmos lutando pela educação do nosso povo. E quando o compromisso com a educação for prioridade para cada um dos filhos teus. Amém.
"Precisamos percorrer um longo caminho para nos libertarmos do preconceito, e discriminação no país.
Nas favelas, morros e comunidades carentes, se o” menino “é Bem Educado, existe a grande possibilidade de fazer diferente o futuro desta nação, mas o que temos feito? Ainda há tempo. Não vamos desperdiça-lo... Devemos ajudar no que pudermos para que aconteça” esta diferença ““.
Devo agradecer também ao ensino técnico, a formação da minha filha em técnica de nutrição, pela escola E.T.E Presidente Vargas, o que lhe garantiu a bolsa de estudos na Universidade Anhembi Morumbi. Aos sete cursos técnicos do meu bem, (risos) e a sua admissão na faculdade Unisant’ana. Ele é negro e nos dias atuais, filho de pobre, e negro, cursar faculdade é motivo para agradecer mesmo! Obrigada.
Parabéns para o Nilo Peçanha, saber um pouco sobre sua vida, faz- nos acreditar que é possível realizar um sonho.
Nilo Procópio Peçanha (Campos dos Goytacazes, 2 de outubro de 1867 — Rio de Janeiro, 31 de março de 1924) foi um político brasileiro. Assumiu a presidência da república após o falecimento de Afonso Pena, em 14 de junho de 1909, e governou até 15 de novembro de 1910. Foi, talvez, o único mulato presidente do Brasil
Era filho de Sebastião de Sousa Peçanha, padeiro, e de Joaquina Anália de Sá Freire, descendente de uma família importante na política norte fluminense. Teve quatro irmãos e duas irmãs. A família vivia pobremente em um sítio no atual distrito de Morro do Coco, Campos dos Goytacazes até que se mudou para o centro da cidade quando Nilo Peçanha chegou na idade escolar. Seu pai era conhecido na cidade como "Sebastião da Padaria".
Foi descrito como sendo mulato e freqüentemente ridicularizado na imprensa em charges e anedotas que se referiam à cor da sua pele.Durante sua juventude, a elite social de Campos dos Goytacazes chamava-o de "o mestiço de Morro do Coco"
Wikpédia.com.br
Imagem Google.
***************************************************************
Querida Nuvem foi através do técnico integrado com o colegial na escola técnica Federal de SP que o meu filho conseguiu um bom emprego e entrar no Makenzie com bolsa que o emprego garantia o pagamento, hoje ele é formado, a minha caçula está fazendo o técnico na Federal de Cubatão, e realmente eu considero uma das melhores coisas que o Brasil tem em matéria de ensino, parabéns ao dia festivo e também por nos inteirar um pouco mais deste grande político Nilo Peçanha,que realmente enfrentou todo tipo de preconceito, infelizmente hoje o preconceito parece que diminuiu, mas na verdade só é mais camuflado. bjos Luconi
***************************************************************