Conversa com o Doutor!
_Doutor!
_ Queria saber se há remédio pra curar uma vida inteira de frustações?
_Se há um remédio pra curar uma vida toda vivida com pessoas que tem o caráter oposto ao meu, uma vida cheia decepções?
_ Se há remédio que faça suportar o cansaço de se oferecer, se anular e em troca nada receber?
Nem reconhecimento, nem arrependimentos, nem consentimento pra "correr" atraz de sonhos que eu deixei adormecer (tem remédios pra desperta-los?) porque vivem em coma dentro de mim!
Tem remédio pra vergonha de carregar o estigma de sofredora, de boazinha, a doadora..a vergonha das minhas próprias escolhas? a vergonha em que me escondo pra fazer tudo certinho, tudo correto, tudo impecável só pra não pecar?
_Sabe Doutor...
_Eu queria virar a mesa, mas me vejo diante de uma mesa: cansada, abatida,buscando um sopro de vida..ou um zollof de vida pra tentar ter paz!
_Eu, de novo julgando Deus e o mundo porque não deram certo meus inúmeros projetos e ainda assim a minha vida é maravilhosa pra quem de fora a vê.
_E eu rezo, me conserto , me consolo, que ainda não é o fim e eu queria escalar uma montanha , e acampar, e escrever e eu quero tanto dançar na chuva!
_E tenho medo da chuva, do vento , do pensamento que eu escrevo aqui, tenho medo da droga lícita.
Se vai ser um bálsamo pra ferida? Onde então eu ponho o Cristo que carrego aqui?
_Se vai tirar meu tesão, minha sensibilidade, se vai alinhar meus pensamentos e fazer minha rotina suportável e se eu vou viver com horários e bebidas toleráveis?
_É se houver um remédio pra modificar minha visão e me dar motivação, eu tomo!
_Se restaurar minha memória , mudar minhas convicções, se fizer meu coração bater direito e não desejar um outro amor..então eu tomo sim Doutor!
_Mas se não não houver remédio que me faça viver como se deve, então por favor me diga! Porque eu quero dessa linda droga de vida me entorpecer!