LI NA BÍBLIA - 216 - I SAMUEL - 19
LI NA BÍBLIA – 216 – I SAMUEL – 19
1 – Mas Mical, a outra filha de Saul amava a Davi, o que, sendo anunciado a Saul, pareceu isto bom aos seus olhos.
2 – E Saul disse: Eu lhe darei, para que lhe sirva de laço, e para que a mão dos filisteus venha a ser contra ele. Pelo que Saul disse a Davi, com a outra serás hoje meu genro.
3 – E, Saul deu ordem aos seus servos: Falai em segredo a Davi, dizendo: Eis que o rei te está mui afeiçoado, e todos os seus servos te amam, agora, pois, consente em ser genro do rei.
4 – E os servos de Saul falaram, todas estas palavras aos ouvidos de Davi. Então disse Davi: Parece-vos pouco aos vossos olhos ser genro do rei, sendo eu homem pobre e desprezível?
5 – E os servos de Saul lhe anunciaram isto, dizendo: Foram tais palavras que falou Davi.
6 – Então disse Saul: Assim direis a Davi: O rei não tem necessidade de dote, senão de cem prepúcios de filisteus, para se tornar vingança dos inimigos do rei. Porquanto Saul tentava fazer cair a Davi pela mão dos filisteus.
7 – Então Davi se levantou, e partiu ele com seus homens e feriram dentre os filisteus duzentos homens, e Davi trouxe os seus prepúcios, e entregaram todos ao rei, para que fosse genro do rei. Então Saul lhe deu por mulher a sua filha.
8 – E viu Saul, e notou que o Senhor era com Davi, e Mical, filha de Saul, o amava.
9 – Então Saul temeu muito mais a Davi, e Saul foi todos os seus dias inimigo de Davi.
10 – E, saindo os príncipes dos filisteus sucedeu que, saindo eles, Davi se conduziu mais prudentemente do que todos os servos de Saul, portanto o seu nome era mui estimado.
Antonio Lima
08-05-2024