LI NA BÍBLIA - 210 - EXODO - 11

LI NA BÍBLIA – 210 – EXODO – 11

1 – E o Senhor disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito, depois vos deixará ir te a toda pressa nos lançará daqui.

2 – Fala agora aos ouvidos do povo, que cada varão peça no seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, vasos de prata e vasos de ouro.

3 – E o Senhor deu graça ao povo aos olhos os egípcios, também o varão Moisés era muito grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó, e aos olhos do povo.

4 – Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: A meia noite eu sairei pelo meio do Egito.

5 – E todo primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que se assenta com ele sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está de traz da mó, e todo o primogênito dos animais.

6 – E haverá grande clamor em toda as terra do Egito, qual nunca houve semelhante e nunca haverá.

7 – Mas contra todos os filhos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e israelitas.

8 – Então todos estes teus servos descerão a mim, e se inclinarão diante de mim, e se inclinarão diante de mim, dizendo: Sai tu, e todo o povo que te segue as pisadas, e depois eu sairei. E saiu de Faraó em ardor de ira.

9 – O Senhor dissera a Moisés: Faraó vós não ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito.

10 – E Moisés e Arão fizeram todas estas maravilhas diante de Faraó, mas o Senhor endureceu o coração de Faraó, que não deixou ir os filho de Israel da sua terra.

Antonio Lima

30-03-2024

LIMATONY
Enviado por LIMATONY em 30/03/2024
Código do texto: T8030998
Classificação de conteúdo: seguro