ESTRADAS ENGANOSAS

São nossos descaminhos,

Nossos desatinos

Que nos conduzem por essas ásperas estradas que nós levam para os pântanos da dor.

Esse amor que confundimos com paixão, carregando consigo uma intensa negatividade, que tem passos curtos ao lado da felicidade e que logo se transforma em mágoas e dissabores.

Porque na verdade projetamos em nós tudo o que queremos ser, mas esquecemos de perguntar a nossa alma o que ela precisa e o que ela quer ser.

Por isso os caminhos se tornam tortuosos e áridos, com atitudes desencontradas em busca de um progresso utópico, é quando esquecemos que a vida tem seu ritmo e que está na hora de acordar e entender esse paradigma do auto perdão.

Por isso tantas vezes ficamos em frente ao Sol, buscando em seu calor uma trégua para uma saudade sem explicação. Então esquecemos esse amor egoísta que abre as portas para toda perdição.

Por isso somente o afinco nesse trabalho de renovação interior e deixar as chamas da verdade se alastrar em pelo nosso ser, só assim seremos capazes de nós transformar e transformar o mundo a nossa volta.

E quando esse sentimento for a nossa força interior, mudaremos nossa visão. Os acidentes do destino deixarão de existir, quando nossos olhos forem bons todo nosso corpo será luz .

Tião Neiva

TIÃO NEIVA
Enviado por TIÃO NEIVA em 08/05/2023
Reeditado em 08/05/2023
Código do texto: T7782900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.