Meu corpo já cansou dos padrões

No dia 04/04/2021, o jogo começou. Ao entrar na sala, a primeira palavra que ela escutou foi: "sai daí, saco de osso, peso pena, caveira ambulante". Ao entrar na sala novamente, agora branca e com apenas uma pessoa, ela ouviu que seu peso estava fora do ideal para sua saúde. Foi orientada a seguir um cronograma, tomar remédios e voltar ao peso adequado.

Na próxima vez em que ela entrou na sala, seu peso chamou a atenção novamente: "Nossa! Tá gordinha, precisa entrar na academia". Em casa, ouviu: "Nossa, tá muito cheinha, precisa fazer academia". Parecia que para todos ela não estava perfeita novamente. E agora, entrando novamente na sala, era para a cirurgia. Cansada, ela pediu ao médico para tirar um pouco daqui, dali e jogar fora. O médico cortou, rasgou, raspou, costurou e estava pronto, mas ainda assim ela não estava perfeita.

Quando ela entrou na sala novamente, ouviu: "Nossa, fez muita cirurgia e não ficou legal". Ela voltou para a academia e começou a comer apenas uma vez por dia. Sua aparência foi ficando cada vez mais sem vida. Ela comia apenas uma vez por dia, mas vomitava tudo com a língua na garganta.

Será que as pessoas não podem entender que nem sempre é preciso falar para o outro como ele precisa ser, magro ou gordo? Você é mais do que tudo isso que a carne por fora. Eu prefiro gostar da alma, pois eu não sei se ela é alta, magra, gorda, baixa. Eu só preciso que ela seja boa.

Sabe quantas vezes as pessoas adoecem com esse padrão que amigos, colegas e familiares tentam impor a elas? Muitas vezes. Então, pare de se preocupar com a forma do seu corpo e se preocupe mais com a forma da sua alma.

MICHELE MONTEIRO
Enviado por MICHELE MONTEIRO em 27/02/2023
Reeditado em 27/02/2023
Código do texto: T7729039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.