LI NA BÍBLIA - 134 - I SAMUEL - 13/8
LI NA BÍBLIA – 134 – I SAMUEL – 13/8
1 – E esperou sete dias, até ao tempo que Samuel determinada, não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se espalhava dele.
2 – Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto.
3 – E sucedeu que, acabando ele de ofertar o holocausto, eis que Samuel chegou, e Saul lhe saiu ao encontro, para o saldar.
4 – Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Miemás.
5 – Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do Senhor não orei, e violentei-me, e ofereci holocausto.
6 – Então disse Samuel a Saul: Obraste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou, porque agora o Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.
7 – Porém agora não subsistirá o teu reino, já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja chefe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.
8 – Então se levantou Samuel e subiu de Gilgal a Giboá de Benjamim. E Saul contou o povo, que achou com ele, uns seiscentos varões.
9 – E Saul e Jonatas, seu filho, e o povo que se achou com eles, ficaram em Gibeá de Benjamim, porém os filisteus se acamparam em Miemás.
10 – E os destruidores saíram de campo dos filisteus em três companhias, uma das companhias, voltou pelo caminho de Ofra à terra de Sual.
Antonio Lima
16-11-2022