DEUSA DO ÉBANO

Escrevo estas breves linhas para ti, Deusa...

Tu que tem todas as formas de poesia

Dança timidamente sobre o sorriso noturno ao som de harpas celestiais

Já não sei se és tu um anjo para meus olhos ou uma deusa que ama regozijar

As mais diversas poesias, tu, que tem toda a sensibilidade e a doçura de um bom vinho tinto

me torna cada dia um receptáculo que precisa ser lapidado até que ambos se encaixem na mais profunda noite de amor e desejo.

Tu que tem uma inteligência que compassa o meu próprio tempo e ali na lentidão em que me encontro escuto sua vasta sabedoria, me perco e me encontro em sua visão de mundo invejável, desejável e atrativa.

Tu que não é apenas cheia de histórias, mas também de conteúdo, me faz querer nascer outro dia e morrer outra noite sobre os teus seios na mais autêntica libido entre duas almas...

E como poderia esquecer do teu ardente fogo de ciúmes em dias nublados, que vez ou outra queima a minha pele, mas que também aquece meu coração...

Tu que tens a paixão pelos pretos, que assim como eu, não dará nenhum passo de volta às senzalas, carregamos cicatrizes, que nos tornam fortes, capazes e escuto o tombo do meu tambor e som do berimbau e contra opressor, aprendi que não devemos pagar pau.

Somos dialetos, mistérios, prosas boas, poesias latentes, danças nupciais e ao mesmo tempo, somos o nosso próprio tempo!

Tiago Alves

09 de junho, 2021.

Tiago_Alves
Enviado por Tiago_Alves em 10/05/2022
Código do texto: T7513157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.