Viva intensamente!

Uma frase, um tanto quanto clichê, mas que deve-se prestar mais atenção. Bastantes vezes perdemos oportunidades pelo que os outros pensariam e não para o nosso bem-estar próprio, nos fazendo ficar frustrados facilmente. Quantas vezes você já não perdeu oportunidades únicas, pelo que os outros pensariam? Após 'desperdiçar' as mesmas, nós ficamos decepcionados consigo mesmos e geralmente, remoemos aquilo que não fizemos, nos fazendo sofrer; portanto, estou aqui para dizer o seguinte: Se jogue nas oportunidades! Tire os olhos do público e mantenha os olhos apenas em VOCÊ. Ninguém passará o mesmo que você! Se você tem algum dom totalmente especial, que pessoas próximas a você já dizem que você tem talento para isso, divulgue o mesmo! Pare de esconder a luz que há em você! Todos nós temos dons, e os nossos dons são luzes interiores, descobertas e modeladas com o tempo, que cada um tem o seu. Por mais parecido que seja, cada um tem o seu próprio e nunca ninguém terá igual.

A vida é muito preciosa para não ser levada a sério. Cada um de nós tem o seu tempo aqui na Terra, e é como obrigação de cada um, revelar o que cada um tem de melhor no seu coração, demonstrando sua habilidade mais forte tanto no público, como no particular e refletindo ao público. E um dos ensinamentos mais recentes sobre viver a vida intensamente, é a atual pandemia. Todos perdemos amigos, parentes, familiares, pessoas próximas. Todos que tiveram seu chamado aqui na Terra, foi cessado. Cabe a nós, sobreviventes, divulgarmos o quão importante é que vivamos em união e profundamente, nos jogando em cada oportunidade, sem pensar no que outros pensariam. A timidez está tomando conta de MUITA gente, por ter medo do julgamento severo e frio de alguns indivíduos; é até entendível até certo ponto, há situações em que somos submetidos em julgamentos pesados por parte de algumas pessoas (pode ser uma palavra mal falada, desejo mal e até mesmo o olhar, invejoso por si só). É verídico que, quem se aparenta sem filtros, sem modificações, dando a "cara a tapa", é mais vulnerável a julgamentos severos; mas ela já levou tantas "pauladas" da vida, que nem faz diferença, é apenas mais um.

Agora, quero perguntar o seguinte: Você acredita que está vivendo intensamente? Cada segundo, minuto, hora e dia? Ou está deixando a vida passar, 'de pernas para o ar'? Deixando as oportunidades passarem, vendo os outros realizando seus sonhos e você apenas desfrutando dos sonhos de outra pessoa nas suas redes sociais. Pare de viver os sonhos das outras pessoas e comece a realizar os SEUS sonhos, que não são os meus, não são de outras pessoas, apenas os SEUS. SUAS realizações, SEUS sonhos, SEUS objetivos, APENAS SEUS. Comece a mudar a sua mentalidade a partir de agora; tenha em mente que queiras realizar os SEUS objetivos. Você, tendo essa mentalidade, entra em uma paz e um bem-estar consigo ENORME. A realização de um propósito para o ser humano é o que o torna cada vez melhor consigo. E a pandemia nos ensinou que a vida é um sopro; hoje estamos aqui, mas amanhã poderemos não estar. Por isso, dê abraços mais fortes, converse mais, não ligue para a opinião alheia, beije mais, e faça o bem, acima de tudo. A realização própria é um dos melhores sentimentos de um ser humano.

Mais uma vez, pergunto: Você está vivendo intensamente?

Escrito por Pedro Lucas, 26/10, às 23h24

Pedro Lucas da Costa Porfírio
Enviado por Pedro Lucas da Costa Porfírio em 16/11/2021
Código do texto: T7386789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.