pedagogia das flores-sendo
com seus cheiros - os rastros sutis de viver
com suas cores - a leveza do olhar
com sua textura - a decisão de ser
da raiz ao pólen a maturidade de existir
com seus perfumes - o afeto da gratuidade
nua
o seu pulsar extasiante
matizados com instantes
nutridos do bem viver
com as flores - a boniteza
do ser humano desvendar-se a si mesmo
celebrando a vida como um poema
que se compõe de instantes
e de momentos singulares
de seus avessos em cores e em cheiros
composição fecunda
de mulheres e homens
com rumores plurais
aprendendo com as flores - com todas elas
com espinhos ou sem perfumes
mas a leveza da inutilidade
a boniteza da gratuidade
do ser-sendo flor
em êxtase, em agonia
com seus polens semeados
em futuros gestados
no útero - cio do tempo
nos abismos do existir e resistir
com elas nos labirintos do aprender-ensinar sempre
ser homem a cheirar e a exalar perfumes das flores
como os vaga lumes no eterno lema de alumiar
com elas ser homem com sede e fome das flores
de embelezar como o nascer do sol
como o resplandecer do luar
como as estrelas a semear lágrimas da alegria de ser como são
com as flores aprender - sentir com seu pulsar no coração nas funduras
da terra com seus grãos a filtrar e compor como fios
que tecem suas texturas derramando o gozo
sou aprendiz com as flores
com elas aprendi a viver, reviver, a reinventar a vida
e a con-viver com a leveza do seu perfume,
com a teimosia de suas cores
e com o viço vigor de sua existência!
e com elas se desdobram as composições
do verbo ECO-EXISTIIR
viver como homem com a alma tingida, tatuada, entrecruzada
por entre seus caminhos e destinos, sinas e desejos de ser
apenas flores
com seu exercício testemunho celebração litúrgica
nos ritos - nódoas inúteis dos cânones verbais
de viver-existir
como direito
de florir
florindo
flores-sendo