PARA QUE A VIDA?!

Para que a Vida?

Para descobrirmos a beleza inefável e fascinantemente gloriosa da sublime manifestação do estado consciente de existir  e depois sermos abruptamente coibidos de uma ininterrupta continuidade de ser, e ainda contra a nossa própria vontade?!

Ou para descobrirmos o deus-sentimento, cognominado amor, genuína essência da vida, fonte de força e inspiração, causa pela qual lutamos, vivemos, matamos e morremos?!

Para que a Vida?

Para sofrermos com a ausência daqueles que nos são imprescindíveis, que devido a fragilidade humana, inerente a tudo que é vivo e respira, foram aniquilados,

extinguidos, fulminados por doenças, enfermidades, moléstias ou afecções?!

Ou para sermos ricos e poderosos, reis ou imperadores, ostentadores das faculdades persuasivas e eloquentes, mas que no íntimo do ser são vazios,  ermos, perplexos e atônitos?!

Para que a Vida?

Para sermos indigentes e míseros, padecermos fome e frio, sucumbirmos às chagas e pestes, fazendo-nos personificações da inópia, repugnância e

asquerosidade, tendo a vida como o pior dos castigos e a morte como uma possível salvação?!

Para que a Vida?

Vida, para quê?!

Fugazes, transitórios, efêmeros

Eis o que somos

E não importam nossas conquistas ou frustrações

A morte será sempre nossa inevitável conclusão!

MAIKON JEKSON, 1996

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 18/10/2020
Código do texto: T7090263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.