BANALIZARAM
“BANALIZARAM”
BANALIZARAM A VIDA, BANALIZARAM TUDO.
BANALIZARAM O AMOR, CONSEGUIRAM ACABAR COM OS BELOS MOMENTOS COMO A PAQUERA, O FLERTE, O PRIMEIRO ENCONTRO, O NAMORO, O PRIMEIRO BEIJO A PRIMEIRA TRANSA E A CONTINUIDADE DA VIDA ESSÊNCIA DE TUDO, O AMOR FOI ESTRAGADO, HOJE SIMPLESMENTE FICAM.
BANALIZARAM A POESIA, ACABARAM COM SIMPLICIDADE DAS RIMAS, AS BELAS COLOCAÇÕES POÉTICAS, ROMÂNTICAS, DRAMÁTICAS, PROFÉTICAS, CONSEGUIRAM MATAR A POESIA.
BANALIZARAM A AMIZADE, AMIGO SE GUARDAVA NO LADO ESQUERDO DO PEITO, HOJE PERDEMOS ESTE CALOR HUMANO, HOJE NOSSOS CORAÇÕES SÃO FRIOS, VAZIOS, AMIGOS VIRARAM CONCORRENTES, ADVERSÁRIOS FERRENHOS, E NÓS PERDEMOS O SIGNIFICADO, O SENTIDO E A GRANDEZA DESTA PALAVRA, ESTAMOS SÓS, POBRES DE NÓS.
BANALIZARAM A ÉTICA E OS VALORES MORAIS, TORNANDO O HOMEM NUM SER TOTALMENTE DESPREZÍVEL, IRRECONHECÍVEL, POBRE HOMEM.
BANALIZARAM A RELIGIÃO DE UMA MANEIRA VULGAR, PERDERAM O BOM SENSO PARA FALAR DE DEUS, ONDE SEUS FIEIS SÃO DISPUTADOS COMO UM NUMERO A MAIS NAS SUAS ARRECADAÇÕES, PERDERAM E PERDEMOS NOSSOS LIMITES.
BANALIZARAM A MÚSICA, CONSEGUIRAM ACABAR COM A UNIVERSALIDADE DA MUSICA, OS CRÍTICOS SE RENDERAM A BANALIDADE DOS VERSOS CHULOS, PEQUENOS, EM TROCA DE SEUS EMPREGOS, COITADOS VÃO SE ARREPENDER.
BANALIZARAM A VIDA, BANALIZARAM TUDO E TODOS.
SOMOS SIMPLESMENTE BANAIS.
Plínio Elias de Araújo Oliveira - PEAO
Sitio São Francisco de Assis
Divinópolis – Minas Gerais
Outubro de 2011