A ESTAÇÃO
A ESTAÇÃO.
Chegou finalmente o inverno. A estação das águas vem trazendo uma nova roupagem para a natureza. Que bom que o inverno chegou! Porque é bonito acordar bem cedo, com o cantar dos pássaros fazendo revoadas nos arvoredos, anunciando no alvorecer, a chegada da nova estação.
A natureza está em festa, e as árvores que acabaram de soltar suas folhas, agora festejam juntamente como os pássaros.
E traz consigo as águas. Águas que abastecem os ribeiros, faz roncar as cachoeiras, e escorrem pelo pequenino córrego, lá bem no pé da serra. Águas que banha o corpo da minha amada, eis o bem maior que a natureza nos dá. Águas que sai da fonte, percorrendo horizontes, e deságuam sobre o mar...
Estação do frio. Ao longo contemplo entre as montanhas, a névoa que se despede da nova aurora, deixando sua brisa extensa e o orvalho que desliza entre os meus dedos.
Frio que desperta o aconchego de um contato entre duas vidas. E o apego de um abraço, em busca do calor que os aquece entre dois braços. Bonito é ver a chaminé da lareira fumegando, e o seu fogo crepitante, aquecendo as famílias ao seu redor. O clima a menos, muda o nosso agasalho. Adornos de casacos e lãs unem-se ao charme das botas, misturando-se a sensualidade feminina na estação.
Estação do verde. Verde que renasce brotando da terra, trazendo a beleza da relva nas campinas, riqueza e prosperidade à humanidade. Verde que embeleza o planeta trazendo vida para a fauna e a flora. E é nesse verde, onde as aves constroem seus ninhos sob os galhos brotados, dando continuidade a sua procriação.
Bem vindos a mim. Eu sou a estação poesia, inspiração para os poetas.
Brindemos o agora, o momento, ao sabor de um bom vinho...
Bem vindos ao encanto desses dias, a natureza te convida para um banquete divinal, o frio te desperta ao abraço fraternal e o que era velho se faz novo. O meu nome é inverno.
Amiraldo Patriota