APARTHEID EDUCACIONAL (fragmento)
Separados em ‘’A’’ e “B”, descartados em “C”, sequer considerados em “D”.
Qual a chance de evolução de uma sociedade segregada desta forma?
Matam-se sonhos e sufocam-se vidas em prol de uma mera nota em um pedaço de papel.
É possível dor e aprendizado andarem de mãos dadas como grandes amigos?
É impossível aprender-se sem dores?
São questões para os que sabem pensar.
[...]
As duras verdades escondidas em rostos jovens e preocupados com décadas futuras.
Tornando escolas em oficinas sutis de tortura psicológica.
Graduação do medo. Da depressão.
Tratando de assuntos além da grade curricular, não estariam mais preparados para viver em sociedade?
Por que limitar o conhecimento? Para que praticar a exclusão de tantas mentes brilhantes que não se dão bem com raciocínio numérico e lógico?
Talvez, um dia tenhamos respostas.
Até lá, nos resta sonhar e lutar.
A única resposta que temos em mão, é que não existe vitória sem luta.
Ou será que existe?