Ao meu amigo Poeta Adalberto Lima Bizarrento
Essa homenagem é para meu querido amigo poeta Adalberto que sempre comenta meus versos como se fossem algo especial. Você é especial!

Eu o chamei pra duelar e ele escreveu.....

11/11/2008 20h17 - Adalberto Lima Poeta Bizarreto
Chamaste-me ao duelo/Eu vou ter que duelar/Vou afinar minha lira/ E te colocar na mira/Quando eu começar rimar/ "Amargas e externas/ Internas e profundas marcas de amores"/ Dores profundas/ Risos calados/ Cicatrizes,segredos guardados/ Vou te contar. Sei que a rosa/ Que em verso e prosa/ Vou te enviar/ Será bem guardada/ E bem conservada/ Em teu poetar. O poeta procurava na praia/Seus segredos, anseios e medos/Com as conchas misturados/Numa luta vã, o dia inteiro/Procurava o amor arrastado Pela ressaca do mar bravio/Mas foi no rio, na pororoca/do delta com o mar que veio A encontrar a fonte dos anseios/Numa garrafa boiando/E dentro dela,um gênio gritando/Para alguém o libertar. / poeta destampou o frasco/A boiar, o gênio era/eu medo/de amar, seu segredo querendo voar/Pois o poder estava trancado Há muitos anos guardado/No cofre do saber poetar/E então, libertou o gênio contido/E entre sorrisos e gemidos/Fez do livro, seu lazer, seu lar/Porque ler é massagear/a lâmpada poderosa e liberar/O gênio poético retido/Escrever é oferecer um tapete voador/Para que outros possam alçar vôos/maravilhosos, no mundo encantado/Da imaginação poética do escritor/Em viagens fantasiosas de amor Nos segredos e medos do coração./Escrever é também oferecer/um tapete voador para que/outros possam alçar vôos/no mundo encantado da magia/de transformar a dor e o medo/o segredo e a vida em poesia.

RESPOSTA

O duelo foi bem feito
e guardo no meu peito aquela rosa enviada
em formato de versos encantada
esse gênio libertino
se instalou e ficou
faz parte de meu viver
antes ele do que a sombra
poeta um dia quero ser
vou voar nesse tapete e ir te conhecer
quero te agradecer pelas palavras
eternamente gravadas em meu coração
fique certo meu poeta
que quando escrevo entrego também minha emoção
toda fantasia encontrada nos versos que eu fiz
foi inspirada no querer
não tem coisa melhor no mundo
do que a fome do saber.
Fiz noite estrelada de seus versos
todos acordaram na cidade
pra olhar tanta beleza
estampada na amizade!

Valeu poeta!
valeu amigo!
***

PS
Faz tanto tempo!
O ano era 2008. Eu acho.
Nem quis modificar, embora em meu texto coubesse algum reparo. Pela própria evolução do tempo e da linguagem. Mas, manti a mesma de quanto esteve o dueto publicado no Recanto da Letras.