Aprendizado
"A vida é um lixo, não existe justiça, lealdade e amor." - Disse eu há cinco anos.
"Não, Thiago, não existe. Mas a vida continua sendo bela. Ela nos ensina que o fim é melhor que o começo. Que as feridas viram cicatrizes. Que sempre há um recomeço. Que o passado passa e toda dor se torna aprendizado. Que o sol pode brilhar de novo.
Que as perdas só servem para te empurrar para mais longe. Que um dia tu vai olhar para tudo que passou e vai tirar riquezas dela. Que o deserto vale ouro. Que a solidão e o silêncio são necessárias para o amadurecimento. Que você não estava certo em tudo e que seu orgulho e arrogância te fez perder muitas coisas. Que sempre vale a pena andar mais uma milha.
E que um futuro lindo te esperava e você nem via. Que as lágrimas que você derramou, iriam ser enxugadas e que você se tornaria professor para os que iriam passar pelo que você passou e iria ensina-los.
Que tudo ia passar e você voltaria a sorrir e sonhar. Que novas pessoas chegariam e muita coisa ficaria para trás. Eu sei, como saberia que tudo isso te esperava?
Mas se você tivesse ouvido a depressão que te dizia continuamente para se matar; hoje eu não estaria aqui escrevendo isso.
Que bom que não a ouviu. O seu eu de agora te agradece por ter continuado, mesmo sem razão alguma para isso."
- Concluiu meu eu presente; mais maduro e consciente.