Só um Pouco
Éramos assim, um pouco terreno, um pouco vaga lume, um pouco praias, um pouco tristeza, um pouco bagunça, um pouco feliz, um pouco de amor, um pouco de frustrações, um pouco de sofrimento, um pouco de ignorância, um pouco de pujança, um pouco de solidão,
muito coração, um pouco de razão, um pouco de humanidade, um pouco de amadurecimento na idade, um pouco de tudo, um pouco do nada, um pouco do futuro, um pouco de passado. Tanta teimosia, que nem sabemos falar.
um pouco de esperança, um pouco de justiça, um pouco de magua, um pouco do que não entendemos, um pouco de orgulho, um pouco de amizade, um sal de maldade, um sal de veneno, mas muita saudade.
um pouco do pouco, que o pouco nos reserva a pensar, uma miséria, que nos acha e fala pra gente se reinventar. Só um pouco de imperfeição, com um pouco de ajuste, com um pouco de emoção, um pouco de baixa estima, com falta de orientação, mais um pouco de urbanidade, haja sanidade. Um pouco de carinho, com falta de atenção, bem como essa nossa timidez, bem como aquela fantasia, bem como nossa surdez.
Um pouco de depressão, consubstanciando as nossas orações. Um pouco de dia com a noite, aliado a tantos desenganos, mentiras e opressões. Salvo engano essa nossa vida, tem tudo e não tem o que a gente quer, porque quase sempre a gente decide e escolhe por nossas mãos e nem sempre, como sempre nãos estamos certos.
Mas devemos ainda sermos razoeaveis, para não incorrer na melancolia de nos cobrarmos em demasia e depois acharmos que tudo e todos foram injustos com a gente.Mas em tudo, de um todo, todos os dias renascemos e morrermos para sempre brilharmos, pois só há felicidade, quando a casa está iluminada.E assim, falando com você temos que ser sempre,em qualquer, qualquer a menor das dificuldades, porque as vezes, somos de nós o nosso maior inimigo. Por isso, mais do que a prata e o ouro, mais do que qualquer capital ou poder de compra... O amor é a minha panacéia e você é a minha alma.
Amo você em todos os espaços, em todas as versões, com todos os compassos, voz e violão, olhar e compaixão.
Segundos e propulsões... Amo você.