PEDAÇOS DE UM CONTO

Era mês de agosto e não estava tão frio como costumava fazer, 18h30 da tarde ou da noite para alguns. Avistei duas pessoas se entreolhando, eram calmos, como sem contas vencidas a pagar, sinceros como filhos não tinham... Conservadores como bíblias carregavam.

Forte e inteligentes eu arrisco, o assunto ditado entre eles não ouvi por certo ou pelo pouco de educação que me restava. Por segundos esqueci de algo importante a terminar, por vezes nem sabia se estava em pé ou sentado... Observei todos os detalhes.

Deviam ser formados, viajantes daqueles que tem casas a cuidar e alugueis a receber. Reparei na barba dum, e nas unhas duma... Sensatos e vaidosos diria, Daí riram e com desejo de algo mais dizer se deixaram, fique abismado um tanto inquieto!

Eu por eles fiquei sem jeito porque minha cabeça começava a idealizar ambos juntos e resolvidos, eles foram, talvez na cabeça dela encontraria homem assim em todo canto, na mente dele era ela uma mais, uma.

Achei uma pena, poderia vê-los juntos por horas a fins, poderia ser uma coisa boa se encontrar de novo ou melhor ainda que aquilo não tivesse ocorrido...