MEDITAÇÃO XXX
MEDITAÇÃO
Nada que acontece é em vão, ate mesmo a dor nos ensina e por diversas vezes mais do que a alegria que esperamos por tanto tempo.
Agora entendo porque me disseram um dia que a vida é uma escola, sem dúvidas é mesmo.
Pena que na juventude não tenha pensado desta forma, achei tudo maravilhoso e quando a dor veio fui incapaz de enxergar a lição assim como comumente os jovens fazem.
Xinguei a vida, me vitimei e acabei não extraindo o mel da dor que é o alimento que verdadeiramente edifica.
Com o tempo percebi que não estou aqui à deriva, e sim sempre estive aqui por um motivo, hora pra ser feliz, hora pra sofrer, mas sempre em todas as horas para aprender, e conseqüentemente amadurecer.
Hoje bem convencida que a vida é uma escola todos os dias acordo para mais uma nova lição. O livro da vida está aberto para transmitir novos conhecimentos e isso não termina.
Até o final da vida terei lições edificantes que ao longo me tornarão uma pessoa melhor, descartando preconceitos, orgulho, ciúmes e desamor.
Sei que não alcançarei o topo da perfeição, impossível acontecer. Terei arrependimentos, as quedas ocorrerão, mas sei que levantarei a cada uma delas mais forte e dignamente prosseguirei.
Mudar o mundo nem pensar, utopia imaginar, mas serei grata a mim mesma e quem sabe não serei eu em alguma página deste livro o exemplo que edificará pessoas que me cercam?
Torço pra que sim.
Minha gratidão seria ainda maior.
Beijo... beijo