SEDE SANTOS

JOGRAL: SEDE SANTOS

TODOS: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai interaimente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

1- como filhos obedientes, nâo vos conformando com as concupisciências que antes havia em vossa ignorância;

TODOS: Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.

2- Porquanto escrito está:

TODOS: Sede santos, porque eu sou santo.

3- Nestes últimos tempos há mais aumento da transgressão, não vimos só filhos contra pais, nação contra nação, vimos santificação a se extinguir, pureza a sucumbir, pessoas a seguir desejos seus, deixando a santidade sem a qual ninguem verá a Deus. Todavia, devemos nos santificar do mal, do carnal; mas na verdade, o que é ser santo afinal?

TODOS: Não me interpretem mal, mas ser santo não é ser carnal, não é achar o anormal normal, não é pagar o mal com mal, não é tornar-se sal sem sabor, não é ser escarnecedor, não é ter amor em pecar. Ser santo...é se separar.

4- Habitar na lama

TODOS: e não se sujar;

5- morar num mundo de de pecados

TODOS: e não se sujar;

6-olhar o mal

TODOS: e dele se se esquivar.

TODOS: É levar a sua cruz até Jesus voltar!

7- Não é pregar bem, não é louvar não é dizer: glória, aleluia, amém! Não é sentir-se alguém que sabe mais, não é meter-se em rituais, mas é buscar as coisas espirituais; é ser sagaz, perspicaz, capaz de assumir quando cais, ir e não pecar mais. É por a mão no arado e não olhar pra trás.

8- É largar o meu eu pra que eu não seja o que sou; que diminua eu, pra que o ´´EU´´ cresça no que sou. Não quero ser o que sou, mas quero ser no ´´EU SOU´´ o que não sou, ser como o sol, como o sol ao amanhecer.

TODOS: A santidade não começa lá, começa cá na terra; quem não se santifica erra. Não sejais mundo do mundo, nem terra da terra; vós sois a luz do mundo, vós sois o sal da tera.

9- Enterra o decrescer, é momento de crescer, ser um ser que quer ser usado. Procura conhecer o ser que te quer separado. Ser parado pelo diabo não é opção, toma a acção e a santificação será reacção; ponha em mortificação os membros que sobre a terra estão, que são: impureza, avareza, apetite sem ordenação. Diga "não" quando então o ladrão quer o "sim", pois não há tentação, meu irmão, que não possas resistir. Viva pela fé sem recuar, ore sem cessar, não te deixes conformar, procura transformar, o que antes era ganho passe a reputar. Deus opera em nós tanto o querer como o efectuar.

TODOS: Não sou chamado pra estar num canto, cantando um canto, nem fazer parte dos Khoisan ou do povo Bantu; mas sou chamado pra fazer parte d'um povo santo.

10- Portanto:

TODOS: Sejamos santos como é santo o Senhor Jeová!

1- Porque será? Porque devemos nos santificar?

TODOS: Porque no Monte Santo de Jeová e no seu Santo Lugar só vai entrar aquele que andar na sinceridade, practicar justiça, falar veracidade segundo o coração, aquele que for limpo de mão e puro de coração, que não perjurar e não entregar a sua alma à vaidade. Na verdade, no céu só vai entrar quem andar na santidade.

2- Como apresentastes os vossos membros como servos da injustiça pra maldade, apresentai os vossos membros como servos da justiça para a santidade. A santidade não é pra hoje, é pra toda a vida. Quem é injusto, faça injustiça ainda, quem está sujo suje-se mais; quem é justo, faça justiça ainda e quem é santo seja muito mais.

3- Queridas irmãs e irmãos meus, sejamos perfeitos como é perfeito o nosso Pai que está nos céus; pois nos céus quem tem fermento velho não entra nem passa; um pouco de fermento leveda toda a massa. Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa.

TODOS: Porque esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição(1 Ts. 4:3).

TODOS: Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação(1 Ts. 4:7).

#By_ATALAIA

Fadilson Atalaia
Enviado por Fadilson Atalaia em 12/02/2018
Reeditado em 02/11/2024
Código do texto: T6251689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.