SE O MEU POVO ORAR

JOGRAL: SE O MEU POVO ORAR...

TODOS: E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer, dizendo:

-Havia numa cidade um certo juíz, que nem a Deus temia, nem respeitava homem algum. Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva e ia ter com ele, dizendo: faze-me justiça contra o meu adversário. E, por algum tempo não quis; mas, depois, disse consigo: ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte e me importune muito. E disse o Senhor:

TODOS: Ouvi o que diz o injusto juíz.

-E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?

TODOS: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

1-Nascemos, crescemos e vivemos num mundo onde as pessoas desprezam o Evangelho porque preferem fazer o que é mau, onde as pessoas rejeitam o Cordeiro e assemelham-se aos homens da parábola dos lavradores maus; num mundo de guerras, desavenças, falsas crenças e muito pouco amor, onde a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Mas o que aconteceria se o povo, cujo Deus é Pai, se humilhasse, orasse e continuamente buscasse a sua bela e resplandecente face? Certamente a fome, miséria acabarão e o terror, incompreensão. destruição hão de cessar, isso se o povo de Deus se humilhar, O buscar e orar.

2-Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto; eu sei que se eu clamar livrar-me-á dos apertos; buscai o Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente; se eu quiser olhar pra trás Ele me diz: olha pra frente.

O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração porque fui moço e agora sou velho, mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

O meu escudo está com Deus, que salva os retos de coração e a minha alma se alegrará no Senhor, alegrar-se-á na sua salvação.

TODOS: Você pode fazer mais do que orar depois de ter orado, mas você nunca pode fazer mais do que orar antes de ter orado. Com a fome eu posso acabar, a doença faço cessar, se o meu povo se humilhar, me buscar e orar.

3-Se o meu povo orar estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar;

se o meu povo orar eu faço falar a jumenta de Balaão, faço o peixe vomitar a Jonas e causo divisão nas águas do Jordão;

se o meu povo orar envio cordonizes e maná, dou-lhes a terra de Canaã e faço o machado flutuar;

se o meu povo orar eu torno doce a água amarga, purifico a conspurcada e santifico a envenenada, eu fecho a boca do leão, ouço a sua petição, dou força a Sansão, liberto Pedro da prisão e transformo em bênção a maldição. E tudo isso se fará se o meu povo se humilhar, me buscar e orar.

4-Se o meu povo orar eu faço estéril ter um filho, conservo o crente no seu trilho e faço o cego ver o brilho;

se o meu povo orar eu abençoo esta cidade, curo toda enfermidade, perdoo toda iniquidade e demonstro a minha equidade;

se o meu povo orar eu curo lepra, Covid ou SIDA, tiro o perdido da bebida, eu sou ressurreição e vida, até ao morto eu dou vida; eu dou profetas, doutores, evangelistas, pastores, ousados pregadores e até intercessores.

Se o meu povo orar até a fome some porque grande é o meu nome, Nome sobre todo o nome. E tudo isso se fará se o meu povo se humilhar, me buscar e orar.

TODOS: Buscai-me e não esconderei a minha face de ti, quando estiveres em apertos diga: SOCORRO, RABI!

Antes de abrires a boca, o que tu queres eu já sei; apenas quero que tu esperes, pois o Noivo vem. Certamente cedo venho. Amém!

5-Há tanta gente sem amor, outros já perderam o temor e aos crentes só basta dobrar os seus joelhos e clamar ao seu Senhor;

pois agora eu me lembrei, Ele diz: clame a mim e responder-te-ei; na minha angústia então ao Senhor clamei e antes de eu abrir a boca Ele me ouviu, mostrou-me coisas que nunca ninguém viúva.

Deleitar-me-ei sempre no seu peito, o seu braço forte é o meu leito, ele é o Eleitor e eu sou seu eleito, clamarei ao Senhor, meu Deus sem defeito.

TODOS: Não rasgai as vestes, mas sim os vossos corações,pois Deus conhece todas vossas petições. A verdadeira oração não acontecerá a menos que você ore. Na angústia, fome ou aflição louve, ore e adore.

6-E esta é a confiança que temos nEle: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve, sabemos que alcançamos as petições que lhe dizendo.

TODOS: Eis a voz dos teus Atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque olho a olho verão quando o Senhor voltar a Sião.

Fadilson Atalaia
Enviado por Fadilson Atalaia em 27/01/2018
Reeditado em 03/11/2024
Código do texto: T6237593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.