O poeta venerador da sabedoria!

Eles começavam me chamando de sonhador, diziam que um outro Homem sonhador igual à mim, provavelmente seria impossível existir mas ainda assim, nem um deles sabiam me responder, e nem tão pouco criticar; os meus pensamentos!

.

.

Eles se diziam ser sábios mas pareciam ser jovens aprendizes à minha frente mas isso não era eu quem dizia, mas sim eles quem me mostravam com cada besteira que diziam. O problema deles era confiar demais no que pensavam possuir, o problema deles era sonhar demais; com o possível. E esquecer que o que se manifesta no Homem é o impossível e o inimaginável, eles não conheciam quem me dava força e quem me dava sabedoria para criticá-los, e era por isso que eles sempre perdiam...

.

O mesmo que os encorajavam, era o mesmo que vivia desejando me encorajar mas eu já sabia que ele não era sábio mas sim, apenas mais um tolo; se achando o dono da verdade. Por isso nunca fui conquistado por ele e nem por suas palavras, por isso me tornei anônimo ao mostrar os meus pensamentos, mas assim que fui descoberto me tornei o único, a retrucar o que pensavam e por isso me criticavam, me jogavam ao fogo e ao me tirar perguntavam se eu iria mudar de opinião e ao dizer que não, me jogavam novamente ao fogo... Hipócritas, hipócritas por não conhecerem o que conheço, hipócritas por quererem me criticar mas não quererem que eu os critique!

.

.

.

Mas agora não está na hora de criticar os que me criticam mas sim de falar, sobre o amor que tenho pela sabedoria...

.

.

Não sei como Deus criou o tempo e nem o sentido das coisas mas com certeza, deve ter sido bastante difícil e complexo, mas quem sabe algumas respostas vocês possam me dar...

.

.

.

As vezes o tempo se torna tão complicado quanto o cubo-mágico, as vezes ele se torna um quebra-cabeças, mas as vezes é tão simples quanto o cubo-mágico é; para os que sabem montá-lo ou tão simples quanto um quebra-cabeças; que é montado pelo seu criador... Um certo dia achei uma pequena peça de um quebra-cabeças, era de um quebra-cabeças diferente, esse era sobre o tempo, essa peça era a peça mais rara e a mais desejada por todos que tentavam completar esse jogo, era a peça que possuía os mistérios mais desejados e as revelações mais sonhadas, era uma peça muito rara mas eu só tinha ela, por não ter mais nem uma outra peça se tornaria impossível conseguir decifrar aquele quebra-cabeças, por isso fui ao encontro dos mais sábios, daqueles que se julgavam capazes de tudo e à frente deles mostrei a minha pequena peça e eles ficaram encantados, se entusiasmaram e me pediram aquela peça mas eu não queria dar ou vender, apenas queria saber; o que dizia à minha peça... Mas eles eram egoístas e não me diziam, só iria me dizer se eu desse aquela peça para eles, então à levei para casa, não deixei que eles à decifrassem, pode até parecer errado mas eu sabia que dar poder à eles, seria um grande perigo... Então me apareceu o tempo, ele se tornou uma grande luz e começou à conversar comigo, me deu um pouco de sabedoria e com isso me fez um grande sábio, e ao me tornar sábio pude montar esse quebra-cabeças, foi demorado mas enfim eu pude descobrir; o que antes era impossível saber... E hoje lhes faço as mesmas perguntas que um dia fiz à mim mesmo, se ainda não souberem as respostas busquem pois um dia; terão entendimento para tal!

.

.

.

Quem pode me dizer de onde vem o amor?

Quem pode decifrar o sentido da vida?

Quem pode mostrar aonde os caminhos se cruzam?

E quem pode dizer o que nós temos no coração?

Quem poderá descrever ou definir o amor, a paixão?

Só o tempo, só ele é quem tudo pode...

.

.

.

As vezes me torno um tolo, as vezes me torno um sábio, mas isso depende muito da ocasião... Para os que se acham sábios me um tolo mas tolo a ponto de criticá-los apenas com perguntas, tolo a ponto de se fazer tão inocente, que chega aos confundir e de forma clara os mostrar; que eles não são sábios!

.

.

.

Ainda não me tornei mas sonho com o dia que serei um sábio mas não quero ser sábio como muitos que conheço mas sim um sábio de verdade, aquele sábio que é humilde, que é prestigiado, que é honroso; sempre que é honrado... Quero me tornar um sábio diferente, não quero ser como aqueles que todos vivem à chamar de sábios, só quero ter em mente que não tenho posse de nada mas que sou incrível; por ter posse de um puco de sabedoria!

.

.

.

P.S.: As minhas palavras!

.

.

.

Aos que não têm sabedoria, acham que as palavras acabaram, que já falaram tudo, aos que são hipócritas lhes digo que a sabedoria nunca será plena, pois o Homem não tem o dom da perfeição e aos que impedem à evolução, a esses peço que revejam o seu passado, será que ele evoluiu? Isso te fez feliz? Então porque está querendo impedir, um feliz futuro de um outro?

.

.

As palavras só são poucas, quando não se tem sabedoria, a sabedoria só é plena, quando se é hipócrita, e a evolução só não é constante, quando não entendemos das necessidades humanas!

.

.

Exclamações!

.

Não darei ao que é hipócrita à sabedoria...

- Mas o conhecimento, isso sim ele pode obter..

.

Não darei dinheiro ao que não o merece de verdade...

- Mas para manter status, ele se matará pouco a pouco!

.

Não enfeitarei o rosto daqueles que só desejam o que é exposto...

- Pois o que é visto, não tem valor. Quando o que está lá dentro, já está se degradando e ficando podre!

.

E nem tão pouco, de forma alguma, os saciarei...

- Àqueles que só vivem à almejar, para si próprios!

.

.

O maior erro daqueles que não são sábios não é tentar ser como tal mas sim criticar algo, que ainda não têm sabedoria para entender!

.

.

.

Hoje você já pode criticar aquele que é sábio...

- Mesmo sem ser um sábio!

Hoje você já pode fazer uma menção da sabedoria alheia...

- E então, mesmo sem ser sábio, criticá-lo à altura!

Porque hoje você já tem à liberdade...

- De não ser mais condenado por criticar os sábios!

.

Hoje em dia mudou às formas de pensar...

Hoje tornaram as impurezas, coisas necessárias...

Fizeram dos humanos à raça mais injusta que existe...

E aos que têm preconceito, a esse foi dado à ira do povo!

.

.

.

Aos que não dão atenção aos que lhes dedicam amor, carinho, afeição... Aos que se dedicam, que pensam, que criam e que fazem você sorrir as vezes, aos que têm um pensamento puro e que lutam para criar o que pensam ser bom para os leitores, a esses dedico mais paciência, mais calma e muito mais criatividade, se possível até mesmo mais imaginação... Mas aos que não dão atenção à esses que tentam incansavelmente tirar um lindo sorriso do seu rosto, aos que não dão atenção às pessoas que vivem pelo seu sorriso e para te fazer bem, a esses que julgam os que tentam tornar à vida mais bela...

.

A esses, dedico um pouco mais de sabedoria!

.

.

.

Não mude o sentido de algo que foi destinado de forma divina, não se deixe ser levado por aqueles que acham ser mais que sábios, não deixe que aqueles que possuem à inteligencia; te julguem. Porque eles ainda não à possuem mas se alguém lhe perguntar sobre à sabedoria, sobre todos esses você irá se sobressair, porque como poucos você irá possuir o primeiro dom, aquele que começa à transformar o Homem em sábio: O dom da humildade...

.

E você há de praticar... Pois até mesmo o mais sábio diz ser o mais tolo, entre os mais loucos, que vivem à julgar!

.

.

" Reflexão "

.

.

Não é tão fácil quanto se parece...

.

- A grama do outro lado, sempre é mais verde.

- A beleza do outro, sempre parece ser mais reluzente.

- E a sabedoria daqueles que nos criticam, parece sem vida.

.

Por não saber como aceitar; critico e faço birra.

Não me julgo capaz de muitas coisas; por isso falho sempre!

Se eu acreditasse em mim com mais força de vontade...

Hoje eu seria uma pessoa muito mais forte...

E muito mais determinada, também...

.

Simplesmente, eu seria alguém que vive, que viveria, que se tornaria tão incrível que seria impossível não ser o que os outros queriam se tornar, eu me tornaria o espelho, aquele que todos têm o desejo de ser... Mas não porque eu me tornei o que queriam que eu fosse mas sim porque me tornei alguém tão incrível, tão bom, tão diferente, que todos gostariam de ser assim; como eu me tornei!