( Poetisa Mirim. ) Thays é a sábia poetisa!

Hoje eu completo 9 anos, e por isso decidir criar uma historinha, uma história sobre mim mesma, a nova poetisa, a moça mais bonita da Mamãe, essa sou eu; a princesinha Thays... Hoje eu tenho 9 anos mas já sei o quanto a poesia é incrível, tenho sonhos, tenho desejos, tenho até mesmo; o meu belo príncipe encantado... E se duvidar até posso te mostrar, eu chamo ele de namorado! E ele é muito acanhado mas ainda assim, é um incrível príncipe encantado, o nome dele é um grande segredo e eu não costumo contar às pessoas mas todo mundo sempre me pergunta mas eu nunca digo, porque só eu, posso chamar ele, por esse nome...

.

.

.

Eu só tenho 9 anos mas já sei o que é poesia. Sou meiga, sou menina, sou Thays a poetisa, e também sou uma gracinha...

.

- E mesmo que as outras meninas digam que eu não sei nada sobre o amor, eu provarei à elas com as minhas palavras, com as minhas brincadeiras mas também com o meu lindo sorriso e não se esqueça, também com o meu jeitinho; de escrever poesia!

.

.

Eu sei que sou uma linda poetisa...

E eu já conheço muito, sobre o verdadeiro amor...

Pois entre todas as meninas, sou à mais apaixonada e linda.

Mas o que eu tenho, elas não têm...

Porque só eu...

Tenho o mais lindo...

Entre todos os príncipes encantados!

.

.

.

E é por isso que eu digo...

E é por isso, que todos vocês têm que saber disso...

- O meu lindo ursinho, é o meu lindo príncipe encantado!

.

.

.

.

.

A minha Mamãe!

.

.

.

Os olhos da minha Mamãe, costumam me mostrar lindas histórias de amor, são eles que me dão inspiração para criar as minhas canções e para falar, sobre o amor. A minha Mamãe é a minha musa, a minha mais incrível inspiração, o nome dela é Lytha e é ao lado dela, que conheço à verdadeira paixão, porque a minha Mamãe tem mais que amor, no coração. Mas vamos lá, porque eu só quero falar mais um pouco, sobre a minha Mamãe!

.

.

Os olhos da minha Mamãe, me mostram claramente que os sonhos dela só podem se tornar realidade, quando ela está ao lado do Papai... Porque é nos braços dele, que existe o sonho dela, é nos braços dele que existe o tão incrível e belo, paraíso; que ela sempre vive à sonhar... E é por isso que eu sei, que a minha Mamãe, tem um lindo príncipe encantado, o meu Papai é o príncipe da minha Mamãe e ele é tão incrível que chega à ultrapassar todos os príncipes, dos contos de fadas...

.

O meu Papai é o Homem mais incrível de todos, ele nunca faz à Mamãe chorar, ele nunca deixa a Mamãe triste, e ele sempre dá carinho à ela... O meu Papai é como o meu Ursinho, ele nunca faz besteira e é por isso que a minha Mamãe sempre diz que o meu Papai é tão incrível, que ela nunca poderia imaginar que algum dia, encontraria um Homem assim. E é por isso, e é por ele ser tão incrível, que a Mamãe é tão apaixonada por ele!

.

.

Thays, a sábia poetisa mirim!

.

.

A minha Mamãe é muito boba, enquanto ela suspira acordada, ela me mostra na doce forma de olhar, o quanto sonha com belos contos de fadas... Ela se parece muito comigo, pois nós duas, sempre sonhamos; quando suspiramos acordadas...

.

.

- Nós somos muito parecidas...

Porque nós sempre vivemos sonhando,

com os nossos belos príncipes encantados!

.

.

Thays, a sábia poetisa mirim!

.

A Mamãe e o Papai, não acham que eu sei falar sobre o amor, eles dizem que uma criança como eu, não pode saber nada sobre o que se passa em um coração apaixonado, mas eles mal sabem que eu já tenho um lindo príncipe encantado... Por isso, eu vou mostrar aos dois, que até mesmo uma linda menina como eu, tem belos sonhos de princesa!

.

.

E essa é Thays!

.

.

Ela é a mais tímida e meiga, poetisa.

Dizem que ela deve ser à mais nova poetisa que existe.

.

- Mas isso não à torna boba, ou sem criação.

.

.

.

Mas para não ficar cansativo vamos continuar depois, depois vou mostrar à vocês o meu conto, uma história que aconteceu em uma piscina, o conto que me fez chorar mas que me fez aprender, que não devemos deixar os nossos príncipes à toa!

.

Vamos continuar com uma outra história...

.

Esse é o titulo, da história do meu Príncipe!

.

" ( Poetisa Mirim ) Ele sim, sabe me entender. "