O PALCO DA VIDA

O Palco da vida

Porquanto caminhamos em uma estrada onde outros como nós levam em seu fardo os mesmos sonhos, os mesmos anseios que nós.

Como peregrinos que marcham rumo as suas divindades, nós também buscamos a realização deste mundo interior que não conseguimos esconder e partimos nesta caminhada ao lado de pessoas que o destino com sua ação imperativa não hesita em um só momento de fazer com que cumpramos nossa real e lenta jornada nesta terra.

Nossos companheiros de viagem, silenciosamente, repartem suas provisões numa tentativa lacônica e esperançosa de mantê-los junto a si até em que chegue o dia que não mais haverá necessidade de temer essa solidão que como um sombra nos persegue colocando essa penumbra em nossa vida.

Nesta peregrinação os viandantes caminham juntos a tantos outros que em meio tantos continuam só. Falam de seus sonhos e seus projetos, e suas palavras ecoam pelo vento e se perdem na imensidão de um mundo cheio de tantas outras pessoas que como em um imenso teatro assistem o desenrolar dos atos da peça que é nossas vidas.

E este autor que redige o texto de nossas vidas, com sua pena , não tem pressa em colocar letra após letra, e o mais interessante é que, somos nós que temos a liberdade de fornecer o enredo final dessa história fantástica que é viver.

No final desta peça esperaremos ansiosamente os aplausos ou as vaias de uma em encenação que não temos como fugir....

Gilmar...23/02/2005