Sonhos de um sonhador

Sonhos de um sonhador

De meus sonhos farei um buquê de esperanças que irão embelezar minhas ilusões. Por eles buscarei encontrar um dia quem me dará a esperança de realiza-los, ainda que se passe toda uma eternidade, e que esta eternidade de tão longa se canse, eu os realizarei.

De minhas esperanças farei um motivo sólido e verdadeiro para acreditar que poderei vencer as dificuldades que permeiam minha existência. Dos amores que não viverei farei um lago onde os cisnes de meus anseios passearão e com sua beleza impressionante me dirão que o impossível é tão possível , basta somente acreditar em nós.

Jamais em nenhum momento, de nenhuma forma, eu poderei dizer que não consegui chegar e realizar meus objetivos porque quem quer que seja não me permitiu faze-los . Luto todos os dias na maior e mais antiga luta travada pelo ser humano, esta luta interior que me faz reverenciar a humildade de propósito e sabedoria daqueles que sabem amar com discernimento.

Sou eu, meu maior obstáculo, minha maior e eterna luta, de tentar buscar a felicidade que Deus me deu. E será sempre assim, esta dualidade que me faz encontrar dois valores que digladiam em meu ser, uma levando me em direção ao que eu gostaria de ser, e outra ao que preciso ser.São forças bivalentes, poderosas que somente a razão, não a razão estratificada dura e mordaz que me conduz, mas a razão do verdadeiro e eterno amor...amor daqueles que o exercem dando a mais sagrada a mais pura, e o mais precioso bem que o ser humano pode vir a ter... a liberdade.

Planaltina,17 de horas, do dia 01 de Abril de 2004

Gilmar