Com Dalva da Trindade
e ainda descemos mais um tanto até chegar no restaurante
Este local é no sub-solo de um Hotel.Lindo de doer!
Com Irá Rodrigues
Regiane, encontrei essa foto no cel da minha sobrinha!
Fui a Salvador participar do Lançamento da Antologia Poesias Encantadas, o Evento foi realizado no Golden Tulip e organizado por Luciano Becalete, foi um encontro maravilhoso. O Luciano é uma pessoa espetacular, atencioso, criterioso no que faz, e merece toda credibilidade.Lá estavam poetas de vários estados: Irá Rodrigues, Regiane Valadares, Milena Moreira ( Bahia) , Ana Izabel Jatobá (SC), Amélia Luz (MG),Keyla Keyla Késsia, Maggel (CE), e tantos outros com os quais
não fiz contato.
Sobre Salvador, trouxe nos olhos uma ótima impressão , o verde da cidade, a beleza das poucas praias que conheci: Rio Vermelho, Ondina , Farol da Barra , o corredor das Vitórias da Av sete de setembro, os casarios antigos, a beleza arquitetônica do prédio onde Caetano, Betânia e Gal viveram suas infâncias, e no coração trouxe a simpatia daquele povo acolhedor, me encantei com tudo que vi por lá, e o sotaque macio dos baianos é contagiante.
De todos os Estados do nordeste que conheço, classifico a Bahia como terra de gente acolhedora e educada. Escutei muitas vezes de pessoas que lá estiveram, comentários sobre a sujeira da Bahia, não vi lixo nas ruas ao ponto de qualificar a cidade como suja. De todos os Estados do nordeste que conheço, achei a bela Salvador, realmente mágica.
Tive o prazer de conhecer duas poetisas amigas que até então eram virtuais: Sandra Stabile, uma amiga virtual a seis anos e que agora é real, e a Dalva da Trindade também amiga virtual recente, pessoa que nos recepcionou com um tour maravilhoso pela cidade, fomos a um lugar lindo, uma plataforma com um restaurante, e, para chegar até lá descemos para um subterrâneo e descemos outra vez num carrilhão tipo bondinho despenhadeiro abaixo, um sol de rachar, e no meio da descida, um enguiço, até chegar ao mar, foi uma ótima aventura, um enguiço... finalmente chegamos, famintas e torradas pelo sol, o almoço; uma moqueca peixe com pirão e Pepino além da deliciosa pimenta, tudo de um sabor inigualável,
Saí de lá totalmente impactada com aquela paisagem, a água do mar na base do sopé, era de um cristalino sem igual. Não tenho palavras para agradecer o grandioso momento. Foi um passeio supimpa. Obrigada Dalvinha, mulher iluminada, de um sorriso largo e de um carisma sensacional... Invejável!!
Estou com saudades da Bahia!