O que é certo?
O que é certo?
O que não me parece errado?
Ou o que melhor é aceito?
Parece que em toda extensão do planeta, certo e errado tem tons diferentes em cada sociedade. Assim como em cada crença ou divisão social.
Por tanto me parece lógico que certo é algo relativo ou mesmo poderia dizer-se que certo é moldável de acordo com local e regras.
Nem tudo que considero certo deve ser, assim como nem tudo que considero errado deve ser.
Em meio a tantas duvidas e discussões sobre o que é certo ou errado, devo me lembrar que deve sempre existir um meio termo, aquele que pode satisfazer ambas partes.
É certo discriminar?
É certo criar brigas e diferenças entre pessoas por discordar do que cada um considera certo e errado?
Acredito que indiferente do que individualmente cada um considera certo, a cordialidade e respeito cabem de forma correta em todos setores da discussão sobre o certo e errado.
Afinal ainda que, o que eu considero errado o outro certo; certo é manter o nível de bom senso e educação, certo é lembrar que o outro ainda que errado perante meus olhos esta certo em lutar pelo que crê ser o certo.
Certamente caminharemos para o bem comum lembrando sempre que certo não são pontos de vista ou gosto, mas sim, o que produz o bem por igual.
Posso não saber toda extensão do certo e errado; mas tenho certeza que duvidar de certas crenças e verdades pode me aproximar do correto modo de acertar.
O que é certo?
Eu não sei
Mas sei que errado é impor minha certeza a outros.