Mulher macho não senhor! Mulher conquistadora.
Pensei por um momento quase que eterno que a vida é nada mais do que um doce recheado de muitas angustias e dores, mas fico agradecido à vida pela proporcionalidade dos momentos e das oportunidades nessa terra de gente sábia, porém com inúmeros prolatores individualistas que a qualquer preço paga para alcançar o topo.
Posso exaltar a figura singela das mulheres Bravas - “quebradeira de coco” que saí a busca de colher amêndoas em terrenos particulares para sua sustentabilidade. Trabalho respeitoso a natureza e de grande brio. De sol a sol a vida dessas guerreiras são pintadas, desenhadas pelas conquistas sucessivas transformadas em felicidade em poder colocar à mesa um trato de comida aos seus filhos.
A proporção da vida às vezes ou em sua maioria das vezes é nada mais do que um do que um berço solene desproporcional que gera muitas angustias e dores.
Dos momentos e das oportunidades nessa terra de gente sábia, mas que é uma terra de poucos. Posso contar e enaltecer bravamente mulheres forte e que não se dobram e nem se tornam coitadinhas. Fazem acontecer. Mulher macho não senhor! Mulher conquistadora. Mulher, mulher!