O BAÚ DO SÁBIO - A RADICALIDADE NA ARTE DE SER FELIZ

A RADICALIDADE NA ARTE DE SER FELIZ.....A vida, a felicidade e o homem são feitos de verdades simples e pequenas. Criou-se um conceito da atitude radical como simbolo de um extremismo, eivado de ignorância e brutalidade. Mas uma atitude radical nem sempre é isto. uma atitude radical pode equivaler a uma tomada de consciência que irá gerar a ruptura necessária , ou então uma preparação, para que se possa atingir os nossos objetivos. As vezes precisamos romper com pensamentos, modos, costumes e ações que dificultam a nossa felicidade. A arte de ser feliz tem como unico e primeiro mandamento estar atento. Estar atento significa estar em comunhão com a realidade. Muitas vezes, esta comunhão com a realidade, exige da nossa parte que sejamos radicais. que tomemos atitudes corajosas, fortes, exemplares, mas sobretudo saudáveis para o nosso corpo,o nosso espirito e a nossa alma. Podemos tomar atitudes radicais em nosso beneficio proprio e também em beneficio da ordem cósmica e divina, a qual pertencemos.

*********************

SER FELIZ SENDO RADICAL.......Podemos ser radicais com tudo o que está errado a nossa volta....em último caso, até nos relacionamentos interpessoais. Quando pensamos na questão dos vicios e costumes sociais, podemos tomar atitudes radicais e inteligentes. Excelentes para nós, mais ainda para a ORDEM CÓSMICA. Nós, os bichos humanos, agradecemos...Quando escrevi estes textos anos atrás, a questão do alccol na sociedade, ainda não estava tendo a relevãncia que tem atualmente. Isto é importante, a exemplo do repudio ao cigarro no mundo inteiro, porque sinaliza com uma evolução da sociedade e o que é mais importante e significativo, também está sendo capitaneada pelos meios de comunicação. Não podemos pensar individualmente , quando estamos inseridos em uma ORDEM CÓSMICA. E DIVINA. O individuo que aprecia inocente e com arte, uma garrafa de vinho, poderá ser mais tarde atropelado e morto por aquele outro jovem, que não saber conter-se. Um exemplo simples e tolo, mas a nossa ordem cosmica está assentada em bases simples. Os tolos somos nós que ignoramos suas leis básicas. Somos vitimas de desejos erroneos que perpetuam estilos de vida, na arte , na busca da felicidade, no respeito ao proximo,sempre pouco artisiticos, pouco inspirados e pouco iluminados. O nosso atual estágio de desenvolvimento cosmológico, a sociedade enquanto conjunto unico e gaia indivisivel, não está apta ao convivio com o alccol e as drogas.....em nenhuma epoca da humanidade esteve. Nunca estará.

As politicas de descriminalização de drogas e a cultura de apologia ao alccol, seculos a fio, simbolo de alegria, machismo e liberdade começam a ser questionadas fortemente. ....A nossa civilização no atual estágio e dimensão que encontra-se não pode banalizar o uso do alccol, como tem feito até agora....Na verdade, matam, corrompem e destroem milhões de vidas e almas...pois viver, é viver semprecom alma. SER RADICAL EM RELAÇÃO AO ALCCOL, AS DROGAS, AO MATERIALISMO DESENFREADO, é ser cosmico, colaborar para o avanço de uma sociedadade mais feliz.

*******************

O ALCOOL , O PERFUME DAS ALMAS TOLAS - Tomando o acool comoo simbolo concreto de uma cosmologia erigida estupidamente, vemos que ele entra inocente, prazeiroso, sóbrio, refinado - recentemente alçado ao posto de amigo da saúde, recomendado para o coração , no caso do vinho tinto - e vai gerando seres doente, dependentes e de carateres deformados, dentro da nossa casa e pelo mundo afora. o poder destrutivo do alccol é enorme. Ramifica-se dentro do ser humano, altera sua percepção e abala fortemente os alicerces familiares. Isto deveria incomodar-nos, se afinal vivemos em uma ORDEM CÓSMICA E DIVINA. Mas não acontece, porque saboreamos o existencialismo e o direito de escolha. Resumindo, o triunfo do individualismo em uma de suas inúmeras formas tacanhas e negativas.

Podem ser calculadas em milhões , as vitimas de alcool e em numero maior , as vitimas que não bebem e suportam o alcoolatra....amparados numa ordem de amor cosmica, que os de fora acham bela e recomendam....familias inteiras padecem de um sofrimento atroz. O Brasil que apresenta um crescimento economico raro, com uma frota de veiculos incompativeis com sua rede de estradas, é serio canditado ao posto de criminoso numero um das pistas do universo....FINALIZANDO,fiquei chocado com existência de uma Associação para padres alccolatras, usavam o vinho da missa, para por fim a depressão e solidão. Estamos falando de pessoas altamente espiritualizadas, o que dirá do ser humano comum....

***********************

A nossa tolerãncia para com o alcool necessita sofrer urgentes mudanças. Igualmente, a maconha inocente, a cocaina artistica, o LSD filosofico ...os sábios que somos nós, devem colaborar para o fim da cultura destas fraquezas humanas...há muitas, há outras sim....Devemos dar aos alccolatras e drogados todo o amor possivel e desprezo total as substancias entorpecentes. Devemos ver o alcool como útil no procedimento de limpezas e desenfecções hospitalares, como combustivel para veiculos, recebendo de nós humanos, o respeito devido a um elemento útil da natureza., a qual deve ser usado para seus fins especificos e não como amaciante das dores fiulosoficas, espiritualistas, existenciais, idilicas, ou ainda para conferir charme e glamour a existencias vazias. Outras dorgas, mediante estudos, podem vir a merecer o respeito dos homens, a ter a sua utilidade dentro da ordem cósmica. As recentes descobertas que o vinho faz bem ao coração, não o redime das grandes males causados a nossa civilização, enquanto substancia entorpecente. lutar para uma sociedade saudavel pelo alcool é beijar a boca das industrias de bebidas, que nem sequer respeitam a adolescencia, despejando no mercado versões convidativas. A felicidade não procura um templo entorpecido, um corpo adormedio ou apodrecido pelo alccol...a felicidade quer voce sadio....TODAS AS PESSOAS QUE NÃO TOMAM ALCOOL, INDEPENDENTE DE SUA S RELIGIÕES , SÃO PESSOAS MAIS SAUDÁVEIS EM APARENCIA E AURA.

****************

A FINALIDADE DO TEXTO E MOSTRAR O USO BOM DA RADICALIDADE. O EXEMPLO DO ALCOOL É ILUSTRATIVO, SEM A PRETENSÃO DE FAZE-LO PARAR DE BEBER.....MAS SE VOCE FIZER ISSO, VOCE ESTIVER AMADURECIDO PARA ISSO, A ORDEM CÓSMICA E DIVINA...AGRADECE.....

ABRAÇOS. FICA COM DEUS.

CONTINUA

MAURICIO DE AZEVEDO

O BAÚ DO SÁBIO - DEZ REFLEXÕES PARA A FELICIDADE MODERNA.

MAURICIO DE AZEVEDO
Enviado por MAURICIO DE AZEVEDO em 25/11/2011
Reeditado em 25/11/2011
Código do texto: T3356082
Classificação de conteúdo: seguro