Mãos Transpassadas
Quantas vezes sentimos dor no peito pelas circunstâncias que a vida nos envolve.
Quantas vezes percebemos que o mundo a nossa volta é cheio de ódio,
inveja,calúnias e revoltas.
Quantas vezes sentimos as mãos calafrias do engano,trazendo para nossas vidas angustias tristeza e dor.
Quantas vezes percebemos que muitos que nos falam de amor,
mas que na verdade recebemos ódio, mentiras e ilusão.
Quantas vezes estendemos nossas mãos para auxiliar,mas percebemos que não encontramos estas mesmas mãos para nos ajudar.
O gesto querido de dar as mãos para auxiliar para alguns é vazia,sem vida, sem razão,para aqueles que não estendem as mãos.
Dar as mãos significa muito mais que auxiliar, ou ajudar.
Os gestos das mãos podem falar com atitudes e maneiras do que muitas palavras.
O gesto de Jesus mostrou ao mundo inteiro o que é o amar.
Suas mãos feridas na cruz nos ensinam o que é o amor.
Mãos que foram transpassadas pelos pregos nos ensinam como amar.
Quando o carrasco com três pregos e um martelo,
feriram suas mãos e os seus pés, com certeza Ele sentiu dores como ninguém
jamais imaginou sai agonia,tamanha era sua dor.
Mãos que foram transpassadas pelos pregos. Mãos que eram para serem as minhas, por causa do pecado que nos foram deixado de uma herança da desobediência.
Estas mãos que foram feridas que a tantos pode ajudar.
Na estrada de Jericó, um cego estava a beira do caminho.
Jesus lhe encontrou nesta estrada da vida com suas mãos tocou-lhe nos olhos, e trouxe luz onde havia trevas e escuridão,trouxe a visão onde não se podia enxergar.
Na cidade de Naim, havia uma grande multidão, uma mulher viúva chorando, pelo seu único filho que jaz no caixão. Ele parou o enterro e com suas mãos tocou no esquife e o jovem levantou-se do caixão.
No deserto da Galiléia uma multidão estava com fome. Que fazer para alimentar a multidão? Um jovem estendeu aas mãos doando dois peixes e cinco pães. Jesus com suas mãos pegou os peixes e o pães,dando graças levantou aos céus,abençoou-os e houve a multiplicação dos peixes e dos pães.
Certo dia trouxeram para Jesus um homem com sua mão atrofiada, sem fé,sem razão.Jesus falou ao homem: Poe-se aqui no e estende a sua mão.
E logo a sua mão ficou curada, e ele de seus traumas, de sua dor e de sua depressão.
Mãos que foram transpassadas, quanto bem fez para o homem e a mulher que de sua ajuda necessitou.
Jesus estava caminhando, uma multidão lhe cercava. Todos lhe queriam lhe tocar. Alguns o esbarravam, outros empurravam e uma mulher doente de hemorragia uterina há doze anos e todo dinheiro já havia gastou, com médicos e sem solução.Ela tocou –lhe com as mãos em suas vestes; que de Jesus saiu unção, poder para a cura da mulher que lhe tocou com as mãos.
Jesus estava cansado e com sede, a beirada estrada de Sumária, havia um poço com água fresquinha; Jesus parou para descansar e beber água. Quando uma mulher samaritana veio ao poço buscar água. Sua vida era vazia, igual o cântaro que ela trazia, muito maridos já havia tido,mas sua alma sentia sede desta triste vida que vivia.
Jesus deu a ela água viva, tocando com as mãos, onde nem os médicos, nem raios x,nem ultracenografia, somente suas mãos que foram transpassada um dia.
Devolveu à mulher samaritana a razão da vida e uma linda lição de quem ama e pode dar o perdão. Estas mãos transpassadas, furadas pelos pregos, que o sangue delas foram jorradas,
que não tendo ninguém por inimigo, mas que até seu traidor lhe chamou de amigo e nas palmas de suas mãos escreveu o meu nome e o seu para nos dar a salvação.
Mãos transpassadas de Jesus, mãos que foram feridas na cruz,
mãos que pode tocar na alma, que pode trazer cura e perdão.
Mãos transpassadas de Jesus, que foram feridas, pregadas na cruz.
Na sua morte trouxe a vida e a vida estava em Sua mãos.
Estas mãos podem tirar a dor e tristeza, enxugar o pranto e tirar a ilusão.
Estas mãos estão estendidas ainda hoje, para quem nelas quer segurar,
por que de Suas mãos vem a cura, a vida, a liberdade e restauração.
Mãos que foram transpassadas, que nos ajuda em toda hora e a cada dia, nos trazendo a vitória e uma linda lição.
A lição do amor. A lição do perdão a lição do auxilio e de que nenhuma raça ou cor e que nenhuma etnia, podem pelo preconceito de homens estarem separadas,mas com suas mãos feridas, que lá na cruz foram pregas, Jesus morreu de braços abertos, unindo povos raças, religiões, credos, mostrando assim ao mundo inteiro que as palavras não resolvem o gesto de Jesus nos mostram o que é o amar.