Final da história....

Em 1992 nasce alguém...

Uma menina que nascia em meio a diversidades e dificuldades financeiras.

Sua mãe, mulher de fibra, prometera zelar por suas filhas, não importando o que acontecesse.

Cresceu em meio aos carinhos das duas irmãs mais velhas.

Aos 4 anos, seu pai perde tudo jogando baralho. E agora, o que fazer?? Decidiram, então, se mudar para uma cidadezinha nunca antes vista. Uma nova cidade, portanto, uma nova vida.

A nova casa é num bairro pacato, é cheia de goteiras, e os vizinhos não são nem um pouco simpáticos...Sua mãe vive chorando, decepcionada, sem o apoio do pai, que está sempre trabalhando.

Cresce. Vai para a escola. Se apaixona pelas letras, pelas palavras. E aos 7 anos, ganha seu primeiro grande livro: "Clássicos Favoritos de Todos os Tempos". Devora-o em menos de uma semana...

Os anos passam, sua irmã vai para outra cidade, trabalhar num jornal. E ela se vê perdida...A escola é sua única saída.

Perde seu pai para bodegas imundas e inúteis. E faz sua primeira descoberta: "não adianta o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...".

O tempo passa...

Cresce. 15 anos finalmente.

Se torna uma moça responsável. Trabalha. Ama seu emprego, pois ela vive cercada de livros, revistas e pessoas inteligentes. Conhece pessoas. Se decepciona com algumas coisas. Lê...é seu único modo de esquecer dos problemas. Faz amigos, grandes amigos. Tem alguém em quem confiar. E faz sua segunda descoberta: "A vida é dura!!!".

Seu pai, que já fez vários tratamentos, tenta mais uma vez. Tudo ia bem, até que numa noite, o sonho vira novamente um pesadelo. E ela volta a desacreditar na vida...

Hoje ela olha para trás e vê que está bem, se comparando com o passado. Vê que teve força para chegar onde está. Teve apoio. Teve amor incondicional de pessoas que, ela sabe, nunca a deixarão na mão. Hoje ela vê que é forte. E que sua força vai ajudá-la a ter o futuro que deseja, a alcançar seus objetivos.

Sabe que ainda não aprendeu tudo, e quer viver muito, muito, para adquirir todos os conhecimentos que a vida tem a oferecer. Quer viver para realizar seus sonhos.

"O futuro é difícil encontrar

É que tudo tem seu tempo..."

Daqui 20 anos, estará na profissão que deseja. Terá ido para a Europa. Conseguira comprar um carro. E principalmente, conseguira perdoar erros do passado, que antes ela achava irrelevantes. Estará perto das pessoas que ama. Estará feliz...!!!!

Daqui 20 anos...nossa. 20 anos...

Existem tantos caminhos, que é difícil definir o futuro. Existem tantas alternativas...E quem sabe, a história será outra...Mas, (promessa), passando esses 20 anos, eu estarei aqui, para contar como continua essa história. Para contar a saga dessa menina...Por enquanto, cada um termina essa história do jeito que preferir, dando à ela o futuro que você achar mais certo. Agora é com você.

--> Se preferir, deixe seu final como comentário, que eu copio e insiro no texto. Vai ficar legal.

paulamiola
Enviado por paulamiola em 07/12/2006
Código do texto: T312295