- O que vale é a intenção

Se a vida está dura demais pare, volte e refaça seus passos; ao contrario do que dizem você pode sim mudar tudo o que deseja mudar. Pode-se refazer, reinventar e reconstruir porque nada é de plena importância.

Antes de amar um alguém devemos pôr todas as cartas na mesa, analisar os quês e porquês; somar, dividir e qualificar como bom, ótimo ou quase um dos dois; na integra o “quase” não nos favorece, mas na maioria das vezes nos satisfaz.

Raramente se vê um amor que após algumas avaliações tem uma nota 10, porque sempre se está abaixo da media. Afinal ninguém consegue ser como realmente queremos; pois princesas e príncipes, perfeição só existe nos nossos sonhos.

Segundo os escritores que sigo a risca devemos nos amar acima das outras pessoas, nos paquerar e nos apaixonarmos por nós mesmos; assim e somente dessa forma saberemos amar outra pessoa. Isso se deve ao narcisismo que deve ser praticado normalmente em nossas vidas.

Quando não nos amamos estamos sempre à procura de um alguém para podermos derramar esse trasbordante amor que nos percorre, como se fossemos um parasita; Precisamos de algo (ou alguém) para sermos mais felizes, mas apaixonados e um pouco mais de nós mesmos. Isso é pura falta de confiança em si, pois como disse o poeta “que medo é esse de ficar só, em sua própria companhia” e isso percorre a todas as idades, ambos os sexos e quaisquer religiões.

Medo e insegurança, estar só desperta esses sentimentos e nos guia para uma depressão precoce e sem motivos.

Um relacionamento mal se acaba e lá está você amando outro alguém, isso é um circulo vicioso. Você diz pra si mesmo que não pode se permitir estar só.

Isso é um puta egoísmo, estar só é o melhor que acontece, pois você passa a se conhecer melhor e avaliar todos os frutos (podres ou não) do antigo relacionamento; dado a isso você faz uma nova lista de coisas boas a serem atingidas no próximo romance. E então temos um novo ser saindo do forno!

Não devemos lhe dar com coisas novas afundados no passado, o que foi já era não deve ser mencionado e sim esquecido; se ambos decidiram assim porque revolver-se a essas coisas obscuras.

Se um dia alguém te fez sofrer, perdoe. Você pode passar a vida ao lado de uma pessoa, fazê-la feliz e não estar tão bem assim; Pode ter o melhor sexo em algumas horas. Pode pensar estar sendo amado e na verdade isso não está acontecendo; Nada é impossível, amores não são feitos com contrato e na maioria das vezes vamos sofrer com isso, porém não devemos desistir... Mas procurar evoluir, crescer!

Você pode e deve amar outra vez, ou outras vezes, e quantas for preciso; arrisque mais, acredite que é capaz. Se apaixone devagarzinho, sem pressa ou preocupações; Mas ame sempre de verdade, mesmo que o outro não esteja sintonizado a esse tão intenso amor...

Pois sendo verdadeiro ou não o que vale mesmo é a intenção. Certo?

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 14/05/2011
Código do texto: T2969871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.